segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cell


   Numa daquelas noites quentes de Verão, onde se quer todas as janelas abertas, de forma a refrescar um pouco o calor existente no interior dos compartimentos da casa onde habito... Para além de ter entrado uma ligeira brisa, entrou também um grilo! Grilo este que foi baptizado por Cell, por ter um aspecto em tudo semelhante ao vilão do Dragon Ball!

   Tendo em conta que não sou muito dada a certos bicharocos, a reacção inicial foi a negação absoluta de que tinha um grilo dentro do meu quarto... Não podia ter um grilo no meu espaço, no meu cantinho acolhedor e sítio de escape da crueldade do mundo! Ainda me dirigi à varanda, numa esperança parva de encontrar a fonte daquele barulho incómodo na parte de fora da janela, tentativa em vão!
   Depois veio a fase de achar que estava em puro delírio, que me confortou por breves instantes, até ao Cell decidir voltar a "cantar"! Ok, o bicharoco não me faria mal, mas se vocês vissem aqueles olhos enormes, a enfrentar-me com aqueles membros que pareciam estar a afiar-se e a se preparar para me atacar! Ele tinha de sair do meu quarto! Era ele ou eu! =P
   Eu senti a necessidade de me equipar para tentar agarrá-lo e voltar a dar-lhe a liberdade na natureza que qualquer animal merece, ou seja, calcei um par de luvas, tinha o limpa-vidros na mão direita e a vassoura na mão esquerda! Nunca se sabe quando um insecto pretende atacar! =P
   Quando eu tinha a luz acesa, ele estava caladinho e muito bem escondido, o que fazia com que fosse impossível de encontrar. Mas mal se apagava a luz, o 
Cell não parava de "cantar"! Foi nessa altura que o vi, matreiramente escondido e preparado para a próxima música no meu quarto... 
Tentei agarrá-lo, mas ele saltou. Ele podia estar assustado comigo e com o meu equipamento de defesa/ataque... é uma diferença bastante ténue entre as duas estratégias! =P
   No entanto, houve um ataque de spray, que fez com que o bicharoco ficasse meio atordoado e em silêncio, mesmo quando as luzes estavam apagadas! Senti um alívio tremendo e acreditei mesmo que seria possível dormir... Mas estava enganada! Tendo em conta que foi necessário um segundo ataque de spray para ele acalmar, e que esse teve lugar às 5 horas da madrugada... Dá para ver que o Cell deu luta à imensa vontade de dormir que se fazia sentir!
   No dia seguinte, não havia vestígios do Cell no meu quarto, até em dossiers que estavam na zona onde ele se encontrava, eu mexi! Se soubesse... Não o teria feito! Na segunda noite de estadia no meu quarto, resolve voltar a "cantar", para mal do meu sono!
   Houve mais uma intervenção, desta vez com um pano e também um alguidar. Lá o consegui colocar por baixo do alguidar e o objectivo era mesmo devolvê-lo à natureza, mas o Cell não sobreviveu ao transporte para a mesma. Devo referir que nunca tinha tido um grilo como animal de estimação e não quero voltar a ter, que até o Quim Barreiros tem uma música de homenagem aos grilinhos que se instalam nas paredes de casa, o que deve ser uma situação recorrente para até ter direito a uma música, e que todas as acções por mim praticadas tiveram direito a ligeiros gritinhos... Como hei-de descrevê-los?! Histéricos! Sim, é essa a palavra! =P
   E após duas noites sem conseguir dormir alguma coisa de jeito... As merecidas férias chegaram e vieram para ficar!
   Fica uma palavra de apoio à família do Cell e também a todas as pessoas que, como eu, estão de férias! ;)

Boa semana!!! =D

   Penso que há um bug qualquer com a formatação de escrita, portanto ignorem certos espaçamentos não propositados, ok?
   Continuação de boa semana! =)

I'm back again =)


    Olá de novo pessoal!!!!!
   Devido ao facto de ter compromissos no âmbito da vida académica, afastei-me um pouco da vida cibernáutica e quando tenho oportunidade para regressar... Surge uma surpresa que me deixou bastante satisfeita!!!
   Obrigada a todos os leitores por me deixarem feliz, que já são mais de mil! =D
   Isso dá-me mais força e entusiasmo para continuar a escrever no blogue, que é o meu cantinho que não dispenso e também o meu espaço de diversão, já que faço questão de me divertir em tudo o que faço! É o meu blogue, mas também é um pouco vosso. ;)
   Agora penso ter mais tempo para escrever... I hope!
   Como as férias de Verão chegaram em grande, repletas de praia e noitadas... As histórias continuam na minha vida, sempre com aquele "toque" que faz toda a diferença. =P
   Até breve e obrigada por continuarem por aí! =)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Be happy!

   Quando penso nas voltas que a vida dá, fico feliz pelas oportunidades que esta me proporciona!
   Viver intensamente é o que mais vale para mim, visto que só me arrependo do que não faço.
   Sei que penso demais quando se trata de assuntos meus, da minha vidinha, os quais também não vou especificar, lamento. Gosto de poder tirar conclusões acerca do que me rodeia e também gosto de saber com o que posso contar, já que desisti de criar expectativas em relação às pessoas em geral... Estas criam ilusões e eu prefiro a realidade nua e crua.
   É que especular acerca de algo, pensar em como seria se o acontecimento A ou B tivesse de facto ocorrido... Isso só cria uma angústia tremenda e faz com que o pensamento "e se..." seja recorrente.
   Quando há sentimentos reais envolvidos, as coisas ficam mais complicadas... ou simples, ainda não descobri. Há factores que me ultrapassam, por vezes limitam os impulsos imediatos e fazem com que haja imenso controlo sobre algo que deveria ser natural e belo, mas nunca se sabe o futuro. Este é incerto e faz com que tudo seja mais estimulante, a tal adrenalina pura que faz com que cada momento seja ainda mais intenso. Gosto disso, apesar de dificultar as tais desejadas conclusões.
   Os tais princípios que temos para connosco, que fazem de cada um de nós seres com diferentes e peculiares características, que nos dão a tal individualidade, vêm estragar tudo o que pensamos e analisamos... Sinto-me mudar, o futuro é incerto à mesma, mas já não há o tal "medo" de viver.
   Acho que em cada um de nós há um sobrevivente, já que a vida não é fácil para todos. A forma como se sobrevive é que importa, como se está e age perante os diversos acontecimentos, enfrentar os desafios de cabeça erguida... Isso é viver e sabe bem!
   Sou feliz pelas pessoas que tenho conhecido nos últimos tempos, tenho potenciais amigos em meu redor e isso transmite-me tranquilidade e também a certeza de boas gargalhadas e momentos bem passados!
   Penso que por agora isso basta, a certeza de que o futuro trará coisas boas, independentemente do que estas poderão ser. Afinal o que não nos derruba, só nos torna mais fortes! E desejar as maiores felicidades e sucesso a quem nos rodeia é sinal de algo grandioso, já que a felicidade de quem se gosta é também a minha. Não é hipocrisia nem ciúmes, seria mesquinho da minha parte e não o tolero. Não sei se todos pensam assim, esta é apenas a minha perspectiva.
   Como o que tem de ser, tem muita força... Vivam ao máximo e aproveitem as oportunidades quando estas surgirem, vão ver que tudo se torna mais interessante!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gente parva há muita, seu palerma! =P

   Cada vez adoro mais as pessoas que já considero amigas. Olha que isso é algo que não considero banal, é como que uma nomeação daquelas meio antigas, nas quais condecoravam os cavaleiros. Ok, eu não dou nenhuma espada ao pessoal, mas a ideia é de que os meus amigos são importantes para mim! =)
   Houve um par de cromos que são colegas na grande "família" que é a universidade, pensei eu que eram pessoas amigas, mas ainda bem que não são inimigas... Então aí não sabia mesmo o que esperar desse pessoal.
   Passo a relatar as duas ocasiões a que me refiro.
   A primeira foi aquando do reencontro com uma pessoa com quem há muito não estava, que ficou feliz por se ter encontrado comigo e que me pediu para não acabar logo o curso, de forma a estar comigo mais vezes.
   Acham isto normal?! A minha reacção até foi bastante pacífica, visto que na minha mente visualizei algumas formas de lhe dar uns valentes sopapos (não os famosos "tapinhas" sexuais, não pensem)! Mas isto é algo que se deseje a alguém?! WTF?!
   A segunda ocasião foi após uma prova, em que recebi um telefonema também de uma pessoa "amiga"... A ideia geral foi: "Ainda bem que te correu menos bem porque assim posso estudar contigo!".
   Lá veio novamente um arrepio não bom na espinha, com o pensamento: WTF?! Ficou feliz com isso?!
   A conclusão que tiro disto é que, com "amigas" assim... Quem precisa de inimigos?!
   A "moral" da história é que há gente mesmo cruel e parva por aí, não acham?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Grito mudo de revolta

   Mais um dia daqueles em que se consegue ver a vidinha a passar, quando se pensa no futuro académico com sucesso.
   Tirando algumas pessoas que resolvem incomodar quem de facto trabalha alguma coisa... Bem, vou relatar parte de uma experiência recente.
   Tudo começou com uma frequência, para a qual me preparei... Apesar de ser assídua a todas as suas aulas, consegui a proeza de não saber em que sala é que tal prova de avaliação se iria realizar. Tal conhecimento só se deu por mero acaso, mesmo em cima da hora. É bom saber que os colegas são tão, mas tão porreiros que nem sequer dizem em que sala se vai realizar uma prova de avaliação! No entanto, fiz questão de não me controlar e disse a quem quisesse ouvir que eram muito "fofinhos".
   Acho que estas pequenas atitudes só revelam a falta de entre-ajuda que surge cada vez mais, ao contrário do que deveria ser. Posso não ser um exemplo (Seria aborrecido se houvesse mais Queenies por aí, para além de que perderia a minha individualidade! =P ), mas tenho as ideias do que deveria ser bastante marcadas em mim, não gosto de injustiças nem de quem as pratica... Não suporto mesmo!
   Para além de injustiças, também não posso com os chamados "parasitas", assim chamados por mim. Passo a explicar, "parasitas" são aqueles seres repugnantes que passam às disciplinas à pala do trabalho árduo de quem de facto perdeu tempo a estudar para uma dita disciplina. Alguns até o dizem como se fosse algo digno e bom, a se gabarem do gesto de tão baixo nível! Como é possível serem assim?!
   Hoje não entendo as pessoas, mas acho que já não o quero fazer. Quando o tento
, surgem perguntas com dúvidas e incertezas que sei que ninguém as irá esclarecer. Porque são assim? Pessoal interesseiro e sem escrúpulos é o que mais se encontra por aí, já devia estar habituada com tal facto, mas penso que ainda acredito nas pessoas... Como é possível após tantas que me têm aprontado?! Talvez seja inconsciente, mas prefiro ver-me como mente positiva!
   Always hope for the best! =)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amigas selvagens! =P

   Vai uma pessoa descansada da sua vida, nos percursos mais banais deste mundo, quando se depara com algo que lhe invade o espaço mais próximo, por duas coisas enormes e assustadoras!
   Há um tempo atrás, estava eu a atravessar a estrada, quando ia sendo atropelada, em plena passadeira, por um par de mamas descontrolado!
   Estava eu com uma gaja... Penso que já a referi aqui, visto ter sido uma antiga colega de casa, mas pertence ao vasto lote de cabras que existe neste mundo e que me deve ter visto como algum género de pastor, já que as cabras tentam sempre aproximar-se de mim. Nessa altura, ia às compras num supermercado perto de mim, e estava a relembrar os produtos que precisava comprar. Foi então que comecei a atravessar a estrada, de uma forma completamente normal na minha vida (despistada de tal maneira que mal vi se vinham veículos a passar), e reparei numa senhora que era avantajada a nível de mamocas, mas que tinha deixado as suas meninas completamente selvagens! Eu lembro-me que a senhora foi para um lado e eu só vi as suas mamas a virem na minha direcção, lado oposto para o qual a senhora se dirigia! Esse acontecimento fez com que saísse um comentário espontâneo: "Grande mamas!!! Ia sendo atropelada por elas!"
   A Cabrinha que me acompanhava ficou envergonhada e eu confesso que nem me lembro da cara da pessoa, apesar dela ter parado em plena passadeira, a me chamar nomes feios. É lógico que não esperei para ver o que iria acontecer e ser agredida por ela e as suas duas selvagens!
   Este momento da minha vida foi recordado porque hoje vi uma senhora também com as suas amigas em estado selvagem, a correr! Para evitar possíveis comentários da minha parte, optei por parar e deixá-la passar!
   Mulheres deste país, agarrem as vossas amigas! =P

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Shit happens =P

   Há que começar bem o dia, com um sorriso e energia suficientes para aguentar mais uma luta, visto que cada dia é uma... ou várias.
   O meu dia de hoje teve um início delicioso, mas com uns acontecimentos inesperados... A garrafa de gás acabou antes de eu poder despertar bem com o bom do meu banhito matinal e, para ajudar, estava um temporal enorme, mas há sempre um protector neste mundo, pronto a ser encantador! Penso que foi um cavaleiro que surgiu na minha vida... Pode ser que o meu anjinho da guarda esteja a olhar por mim desta vez. ;)
   Após isso ter acontecido, descobri como o mundo pode ser guloso! Então não é que o multibanco resolveu engolir o meu cartão?! Aquele malandro só fez com que eu estivesse a caminhar sob uma chuvinha intensamente irritante e interminável durante umas horinhas! Começo a achar que não há nada melhor que colocar o dinheirito por baixo do colchão... O que deve fazer com que me esqueça de onde o guardo e nunca mais o encontre. =P
   Apesar de todas as peripécias, gostei de ver a forma eficaz de como as coisas funcionam entre as diversas entidades bancárias, mas que isso fez com que eu apanhasse mais chuvinha... Lá isso fez! Acho que deve ter sido para compensar o facto da falta de água quente em casa, mas não levei champô nem gel de duche, não seria a mesma coisa.
   Posso concluir com isto que há sempre um lado bom da vida porque... shit happens! =P

terça-feira, 11 de maio de 2010

What can I do?!

   Há notícias que recebemos sem esperar, que nos surpreendem e nos deixam sem reacção... Pensamos em mil e uma cenas que não têm nada a ver com nada, a confusão reina nas nossas mentes e não conseguimos fazer sentido dos nossos pensamentos... Ultimamente isso é algo que me tem acontecido, porém ainda não estou habituada a esse facto que considero absurdo!  Quando isso acontece, é alheio à minha vontade.
   Confusos?! Eu também o estou, mas não vou ser específica, lamento. Apenas gosto de entender o que se passa em meu redor para arrumar melhor as ideias e seguir em frente... Se bem que ultrapasso todas as cenas, principalmente as fúteis, que se cruzam na minha vida, sempre o fiz, não sei ser de outra forma.
   Conheço pessoal que tudo o que tem conquistado, é com trabalho árduo e nunca nada lhes foi facilitado, nada! Caramba, a vida não é justa para os justos e correctos! Há por aí muita cabra que se safa apenas por existir e ter os seus atributos todos à vista, para além dos quilos e quilos de maquilhagem... O problema é quando abrem a boca, só sai merdinha e é quase impossível manter uma postura séria ou até mesmo normal, a vontade de rir na cara de quem é assim invade-nos e parece que nos consome por dentro... Porém, respiramos fundo e, como somos superiores a isso, seguimos em frente, para trás não vale a pena. Como se costuma dizer, águas passadas não movem moinhos.
   Agora é outra etapa e o futuro deixa-me pensar que ainda há esperança... Não sei porque ainda penso assim, devo ser uma optimista por natureza, ou então sou parva de todo. Por vezes, confesso que queria alterar isso, só que é mais forte do que eu... What can I do?! "There must be more to life than this" [música da carreira a solo do Freddie Mercury, de 1985]... Just be happy! =)

Transportes públicos e eu

   Andar de transportes públicos sempre foi uma aventura, para mim. Visto eu ser ligeiramente distraída, nunca sei para qual me devo dirigir ou até mesmo onde devo sair dele... Porém, sei sempre o meu destino!
   Numa altura em que andava mais de comboio, chegaram a ser os revisores a me acordar de forma a que eu pudesse sair no destino pretendido. A partir daí, resolvi começar a pôr o despertador do telemóvel em funcionamento, de forma a não ficar constrangida, a não dar "barraca" e sair onde é suposto.
   Já para apanhar o comboio... Então não é que resolvem estacionar o bicho fora da estação?! É necessário ir à estação comprar o bilhete, mas não basta uma pessoa estar carregada com as mil e uma tralhas que são necessárias para dois dias (no caso de ir passar o fim de semana a casa, nunca sei o que vou precisar!), ainda tem de correr para conseguir alcançá-lo a tempo!
   Para andar de metro, é ver toda a gente apressada dum lado para o outro e eu parada, a prestar atenção aos mapas da cidade, vendo onde estou, para onde pretendo ir e a traçar um caminho para lá chegar. Claro que demoro um bocado, mas chego sempre onde desejo, também não tenho muitas opções em termos de percurso, é o que me safa. =P
   Já com autocarros... Incomodo sempre delicadamente quem me rodeia na paragem, com as tais perguntas meio básicas "Quando é o próximo?", já me chegaram a dizer que o próximo tinha acabado de passar... O resultado foi mais meia horinha de seca, mas tudo bem. Fiquei feliz por me terem informado bem, sem me mandarem para algum sítio desagradável e por saber algo mais concreto acerca dos autocarros que passavam. Qualquer dia ainda passo a dominar as cenas, depois aguentem-me! =P

Recordações boas =)

   Hoje apetece-me falar sobre a minha infância com os meus avós, que foi bem vivida, animada, recheada de histórias, brincadeiras, cantigas, as partidas pregadas... e que partidas! Nada de ofensivo, nem para faltar ao respeito, apenas para brincar.
   Lembro-me dos tempos em que resolvia esconder-me na varanda existente na casa dos meus avós, encolhia-me lá com uma grande aranha de plástico e uma linha que a prendia. O meu avô ficava no rés-de-chão e dava-me sinal para eu saber quando é que a super aranha poderia atacar... O alvo era a minha avó, que passava com um alguidar de roupa lavada, pronta a ser estendida. Quando a aranha aterrava na roupa lavada, havia um misto de satisfação porque consegui cumprir a partida a que me tinha proposto e uma vontade imensa de rir que não era controlada por mim nem pelo meu avô. Já a minha avó não gostava nada de aranhas, muito gritou ela. =P
   Depois havia a parte das osgas. Essas lembravam-se de aparecer no quintal, naqueles dias quentes de Verão. O meu avô ensinou-me algo útil para assustar a minha avó e também para rirmos à pala disso. Quando se corta a cauda a uma osga, este volta a crescer e elas não sofrem com isso... Actualmente, acho que as coitadas não deviam gostar muito de ficar sem o seu rabiosque e já não acontece, não se preocupem com as osgas, eram outros tempos e foi uma situação pontual. O resultado disso foi uma vassoura na mão, uma osga a fugir rapidamente pela parede acima, a minha avó a ralhar pelo que tinha sido feito e um rabinho de osga a abanar por todos os lados no chão, com gargalhadas à mistura. Um pouco sádica, não? Peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém, mas vou apenas mencionar mais duas dessas aventuras que guardo em mim.
   No quintal dos meus avós, havia uma nespereira e também um limoeiro. Era por baixo do limoeiro que eu criei o meu cemitério de porca-saras, também conhecidos por bichos de conta. Lá ia eu "desviar" fósforos e caixas de fósforos da cozinha... Sei que era triste, mas aconteceu.
   Em relação à nespereira, sempre gostei de nêsperas, mas os pardais teimavam em ir estragá-las porque também as queriam. Agora o objecto que a palavra "fisga" representa diz-vos algo, não é? =P Não andei a matar animais, não pensem isso porque não sou assim. Acertava era nas desgraçadas das nêsperas e nas folhas da nespereira (confesso que nunca tive muita pontaria), os pardais assustavam-se e voam para longe das minhas protegidas. O resultado era um quintal cheio de bocadinhos pequeninos de arame, o meu avô e eu a rirmos que nem uns perdidos e a minha avó a ralhar com a gente. =P
   Isto era com os avós maternos, com o avô paterno havia a parte de andar livremente de bicicleta e um jogo de setinhas, em que se tem um alvo... Como mencionei anteriormente, nunca tive muita pontaria. Não sei como, consegui acertar no centro cerca de 3 ou 4 vezes, mas muito se queixou aquela parede, ficou minada com tanto dardo que a atingiu! O meu avô limitava-se a rir e dizia que não havia problema, claro que isto era traduzido na minha mente como um: continua a atirar em frente, no matter what! E eu assim o fazia, mas já me deixei disso, podem ficar descansados que já não sou esse perigo.. Talvez serei outros! =P
   Sinto saudades dos tempos de infância e adolescência, em que tínhamos os nossos avós por perto, a contar histórias hilariantes e dos bons tempos que passávamos juntos.
   Estas recordações por mim descritas são uma forma de homenagear o meu avô paterno e o meu avô materno, onde quer que eles estejam... Ainda me fazem sorrir! =)

Semana Académica

   Grande semana académica! =) Apesar do cartaz não ser o melhor para a celebração dos 25 anos de existência, as noites foram bastante porreiras, animadas e bem regadas... Tirando o imenso frio que resolveu instalar-se, correu tudo bem, com a excepção da carteira... essa sofreu e ficou leve, prefiro nem fazer contas. Gostei desta semana académica porque conheci muita gente e adoro comunicar, para além de rir, brincar, dançar na "lócura", e beber uns copitos com a malta, claro está. =P Tirando a parte em que a minha Popotinha não foi à S.A. após o seu aniversário, para a nossa animada comemoração do seu aniversário... Só significa que me estás a dever uma! =P
   No País das Maravilhas acontece de tudo um pouco. Desde de pessoal que se despe integralmente apenas para ter direito a um shot grátis... Ainda se fosse para ter direito a uma litrona, mas claro está que, se quem se despisse fosse jeitoso, a litrona era garantida! =P
   Também raparigas que andam oprimidas durante as suas vidas provavelmente aborrecidas e quando chegam lá, resolvem soltar a franga! Vi um grupo de amigos (três raparigas e um rapaz, para ser mais específica) que eram bastante "generosos", passo a explicar: ele beijava uma delas, elas "ocupavam-se" entre si... Quando ele se aborrecia, passava para outra amiga... E as restantes lá se "ocupavam" novamente! Digamos que ele tinha muito love para dar e elas eram generosas por partilharem o tal rapaz. Posso acrescentar também que esta situação durou algum tempo, foi caricata de ser presenciada e deu para rir à pala. Considerei este o melhor momento na noite em que os Anjos foram ao País das Maravilhas, quebrou a monotonia do concerto. =P
   Confesso que fiquei abalada com o concerto da Rosinha, fiquei chocada com o nível... ou melhor, com a falta deste! Quem diria que seria esta a cantadeira a abrir um concerto dos Anjos?! =/
   Também gostei das noites de Mad Caddies e de Buraka por causa da companhia de pessoal amigo. Sim Popota, tu estás aqui incluída. =)
   O melhor concerto pelo incentivo constante do artista em palco foi mesmo o Shaggy, que fez com que toda a gente vibrasse com o espectáculo. Não sei se foi por me fazer recordar os bons tempos da minha adolescência, acho que sou suspeita por ter adorado o concerto.
   Foi uma semana em grande, diferente das outras e consegui sobreviver a ela ainda com fígado! Acho que deve estar conservado em álcool ou, como diria um amigo meu, em vodka preta! =P
   Até para o ano, País das Maravilhas! ;)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns Popotinha!!! =)

   Hoje é o dia de aniversário de uma pessoa muito especial na minha vida! Fico feliz cada vez que estou com ela, sempre que tenho notícias suas, sempre que a vejo e constato que ela continua linda e maravilhosa, como só ela sabe ser! Não pensem que estou a dar graxa, pois não sou pessoa para isso. Apenas sinto-me feliz por tê-la na minha vida e saber que é uma grande, mas mesmo grande amiga!
   Sim Popota, estou a falar de ti!!! =)
   Também me dá nas orelhas de vez em quando, mas se fosse menina de dizer que estava sempre tudo bem... não tinha graça.
   Ela tem um coração enorme, é de uma imensa paciência, adora rir e tem umas gargalhadas deliciosas. Sabe o que quer, luta para conquistar os seus objectivos e eu sei que todos eles serão atingidos de forma grandiosa, com sucesso e determinação!
   Ainda há pouco tempo estivemos juntas e foi a festa, recordar os momentos de outra época e fazer por mais memórias fantásticas, sempre com a boa disposição em altas.
   É de lamentar o facto de não ser possível uma ida ao País das Maravilhas nesta noite, visto ser o local que antes era escolhido para a celebração de mais um aninho... mas sábado não escapas a um brinde! =P Ainda me lembro de quando fomos celebrar o teu aniversário numa noite de Quim Barreiros, que é aquela base... foi uma noite super animada, como sempre foi hábito nas nossas várias saídas. Basta estarmos juntas para fazermos a festa!
   Popotinha, peço-te que me faças o favor de ser feliz! Sabes o quanto te adoro, o quão importante és, sempre foste e serás. Sinto-me uma pessoa melhor por te ter na minha vida, agradeço-te por isso. E pronto, já chega de ser lamechas, ou corro o risco de deixares de me falar, acho que já me ameaçaste sobre isso uma vez. =P
   Muitos parabéns Popotinha linda!!! =)
   Estou sempre aqui para ti, no matter when or where... e tu sabes disso!!! =D

terça-feira, 20 de abril de 2010

Blogues fixes!!! =)

   Há cerca de um mês, fiz mais um aninho, algo que me desesperou na véspera, mas tranquilizou-me o facto de ter mais experiência na vida, a ver se deixo de ser burra e passo a ter a necessária esperteza, da qual confesso não ser muito dotada. Fiz novos amigos por mim, que me acompanham no dia-a-dia, algo que eu valorizo bastante, visto a amizade ser conquistada com o passar do tempo, não pode ser impingida.
   Conheci uma colega blogger, se bem que é engraçado dizer isto assim... já que nunca a vi à frente, porém é muito querida e tem outra linha de blogue, o qual recomendo a leitura. Já a minha Paixão também tem um blogue fantástico, adoro tudo o que ela escreve. Posso fazer publicidade, já que não apresentam concorrência para tamanhas parvoíces que publico aqui. =P
   Quando falar com essas pessoas, eu logo coloco aqui os links para poderem ler o que escrevem por lá, caso eu esteja autorizada para tal, claro está. ;)
   Quero informar-vos que ainda não escrevi uma única fita das que tenho, mas primeiro vêm as obrigações de estudante... A ver se a Semana Académica que está à porta não queima muitos neurónios, para escrever algo decente nas fitas... ou então não! =P

domingo, 18 de abril de 2010

Bombeira sem mangueira =P

   Com tanto a acontecer na minha vida, pouco é o tempo para a minha criação fértil, que muito estimo. Recentemente aconteceu algo que me despertou todo o interesse e senti-me verdadeiramente importante! Ontem apaguei um incêndio, no seu início!
   Estava eu muito bem, na minha vida de dona-de-casa, super aborrecida porque parecia que o trabalho nunca mais acabava, isto enquanto eu cantava com a minha voz super dotada (AHAHAH!!!) e ia lavando loiça, até que olho de repente para o fogão e vejo uma labareda enorme, virei novamente a cabeça para o lava-loiças, visto pensar que estava a alucinar por completo (o que acontece raramente). Depois associei que a chama enorme não fazia sentido algum no fogão, visto ter apenas uma panelinha linda com uma sopa de espinafres deliciosa... Então olhei novamente, já consciente que o extintor do piso onde moro se encontra vazio, porque uma vizinha deu uma festa em casa com pessoal bastante "civilizado" e que eu devia estar a imaginar coisas... Quando me apercebo que o meu paninho de cozinha estava a arder!!! O que vale é que reagi atirando o pano para o chão, com este ainda em chamas, pisei-o e apaguei o fogo! Senti-me uma verdadeira bombeira, mas sem mangueira! =P
   Agora vem a parte de confessar o motivo do pano estar tão perto do fogão... Foi lá colocado delicadamente, mesmo ao lado da panela, por estar húmido e eu queria que ele secasse depressa... Secou de tal forma, que até se incendiou!
   Já há uns anitos atrás também fiquei on fire, literalmente! Estava eu com um casaquinho todo fofinho e super quente vestido, daqueles com um tecido de aquecimento, quando resolvi ir acender o fogão, mas a boca que estava mais longe de mim, então tive de me esticar, de forma a alcançá-lo. O facto de me ter esticado não correu muito bem, já que uma colega de casa dessa altura tinha os seus bicos ligados (adoro dizer isto assim, é demais!!!) e o calor emitido por estes fez com que o meu casaquinho começasse a arder, numa chama super transparente, que percorreu todo o meu braço direito numa velocidade brutal! A reacção dela foi... inútil! Digamos que eu reagi a tempo de apagar a chama, não pegar fogo e que, se esperasse por ela, devia já estar meio chamuscada, num bronze exagerado. =P

   O que se aprende com isto é que... Eu sou um perigo, ahahah! =P

sábado, 3 de abril de 2010

Dia das Mentiras e lado selvagem

   Este é o dia que mais detesto no ano, o dia 1 de Abril, considero horrível haver um dia em que seja permitido mentir! Abomino as pessoas que mentem, até mesmo quem mente para tentar agradar, isso não se faz. Tenho um exemplo em mente... quando se vai às compras e há quem diga: "fica-te tão bem!" No entanto, a mente dessa pessoa grita: "Não compres, pareces uma baleia!!!" Isto não se faz, deve dizer-se sempre às pessoas o que se acha, de forma a não fazerem figurinhas tristes na rua, e isso é o que mais se encontra por aí. =P
   Eu não sou uma expert em moda, mas penso que sei ver quando algo não fica bem e reconheço-o em mim, assim como nos outros. =P Acho piada quando se vê por aí umas raparigas armadas em tigresas e leopardas, tentado mostrar o seu lado mais selvagem na roupa que usam... guardem isso para a roupa interior usada, de modo a que eu não veja e não tenha pesadelos na vida real! =P Que horror, eu estou na brincadeira, cada um use o que quiser, a liberdade é para todos! =)


PS: Amigos, dêem-me um estalo bem forte caso me vejam com algo desse género vestido! =P

Férias, onde estão?!

   Ainda no outro dia começaram as férias, no entanto, já estamos na Páscoa e as "férias" no seu termo.
   Quando estamos de férias, é tão bom mandriar! Se bem que ser dona-de-casa é uma tarefa bastante trabalhosa. Tratar da casa, roupa, alimentação, bem-estar, mimar-nos que é sempre importante, fundamental mesmo!
   Muito aconteceu no decorrer do mês de Março, em que eu lamento não ter escrito mais, mas irei mencionar alguns desses acontecimentos nos próximos tempos. ;)
  Hoje vi um anúncio na televisão sobre cereais, em que um bonequinho diz: "Reparei no que fazes com as laranjas. Se te der uma vaca, tiras-lhe o leite?" Sabem de qual se trata? Nesta parte, eu visualizo sempre uma gaja (sim, uma qualquer) com um grande par de boobs e ar de vaca, pronta a ser "espremida" pelo bonequinho que mostra parcialmente o seu rabo. Peço desculpa se feri susceptibilidade de alguém, mas enfim... c'est la vie, isso passa! =P

domingo, 21 de março de 2010

Ovo cozido... queimado! =P

   Acham possível queimar um ovo cozido?! Pois é, isso já me aconteceu! Era uma salada russa no processo de execução com tudo o que havia por perto e que despertasse a gula que havia em mim. O ovo já estava ao lume, mas entretanto tocou o telemóvel e eu resolvi pôr a conversa em dia com uma amiga de longa data, e a cozinha não era o local mais apropriado para uma conversa mais privada... Resolvi instalar-me confortavelmente no sofá, desprezando por completo o que se passava na cozinha, até ouvir um estrondo enorme, um género de rebentamento em versão soft! Tive a reacção de ir a correr para a cozinha ver o que se tinha passado, após pensar "que m**da é esta?!". Vejo uma fumarada preta que não parava, o tachinho era branco, mas após o rebentamento ficou completamente preto!
   Nunca pensei que pudesse queimar ovo cozinho, mas a água evaporou por completo, o que fez com que este estalasse de tal forma que deu para se descascar por completo, daí o estrondo ouvido! Tal não foi a dose, que até a clara do ovo ficou com uma tonalidade mais escura! =P

sexta-feira, 19 de março de 2010

Capuccino

   Cada dia que passa, é uma conquista e uma certeza de que vai correr tudo bem! Não sei porquê, mas é o que sinto. =)
   Desporto que é bom, existe praticamente todos os dias, tenho companhia da boa para correr, o que completa parte da minha parte social e me preenche de energia! Sim, ainda mais energia do que a que já tenho por natureza! =P
   Porém, após estudar durante um longo período, almoço animado, sempre com um bom grupinho de amigos, resolvi beber também um capuccino. É certo e sabido que me soube super bem, mas o resultado foi... energia em excesso, se é que isso é possível! Rendeu para continuar a estudar, nada de sono, mas o problema foi à noite... Para começar, a minha casa parecia demasiado pequena para mim, quase que sufocava, então resolvi sair para alguém especial me aturar. Obrigada pela paciência Paixão e esposo! =) Apesar das reflexões que me obrigaram fazer (foram eles que me inspiraram para o texto escrito anteriormente) e visualizar as cenas mais... nem sei como as descrever, é garantido que me traumatizaram para a vida. Ok, ainda mais trauma para a minha mente! Ahahahah!! =P

Cegonha

   Lamento ficar tanto tempo sem escrever algo, mas a minha vida universitária tem sido uma roda viva e louca. =P
   Ainda recentemente me perguntaram de onde é que eu nasci... Claro que a ideia de filhos de amigas minhas é de noites loucas de sexo, nos locais mais invulgares e, quem sabe, públicos também! Até podiam ter assistência, mas aplicar isso a mim... Deu-me que pensar, visto eu ter vindo numa cegonha, de Paris! Claro que que toda a gente já sabia disso, no entanto, perguntaram à mesma. =P
   Por vezes, designam-me por "taradona", mas penso que isso é uma forma carinhosa de me dizerem que penso em sexo... Já que tenho a capacidade de levar um simples "bom dia" para a cueca (como quem diz que consigo relacionar praticamente tudo com sexo!). Tenho de admitir que, por vezes, ainda me surpreendo! =P
   Adoro falar sobre sexo, claro que praticá-lo também, até os passarinhos gostam, porque motivo é que não iria gostar?!
   Pessoal, previnem-se porque existem doenças por aí. Estragar uma vida por causa dum momento, ou dois, três... os que forem, não vale a pena!
   

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia da Mulher

   Dia da Mulher. Acho que este dia só existe para nós homenagearmos as nossas mães, que são as grandes mulheres das nossas vidas que, para além de nos terem "carregado" durante nove meses, ainda se preocupam connosco e nos enchem de amor e carinho... Sim, eu tenho essa sorte! =) Também sei da existência do Dia da Mãe, mas nove meses dentro da barriga... merece homenagem dupla! ;)
   Mas tirando este simbolismo, este dia só serve para as mulheres de todas as idades, que raramente saem de casa, ficarem malucas e histéricas. Usando um termo "técnico", ficam com a piriquita aos saltos!
   Há relatos de mulheres que resolvem despir os coitados dos empregados de mesa dos vários restaurantes, onde resolvem realizar aqueles "fantásticos" jantares, sempre bem regados e que terminam com tentativas de arrancar as camisas dos senhores que só querem receber o seu ordenado no final do mês. É também uma ocasião em que se tem de ter cuidado quando se vai sair à noite, visto que elas "atacam" qualquer espécie masculina que por lá exista!

   E quando há aqueles stripteases em que o homem aparece vestido de cowboy, em que as calças têm um padrão horripilante de vaquinhas, estão todos oleados e ainda por cima (ou melhor, por baixo), têm uma tanga cor-de-rosa super pirosa e florescente. Daquelas que penso que cortam a imaginação a qualquer pessoa! No entanto, ainda há mulheres que se babam para esses gajos com trajes não agradáveis à vista. Há gostos para tudo, mas por favor... controlem-se! =P

terça-feira, 2 de março de 2010

Amigos

   Março é um mês que me diz algo de especial... para além de ser mais um anito, é aquela altura em que penso nas pessoas que estão presentes na minha vida e agradeço a cada uma delas o sorriso que me proporciona. Sou feliz por ter amigos verdadeiros e não me canso de o mencionar.
   Gosto de cada um deles à sua maneira, pois ninguém é perfeito e cada um tem as suas qualidades. Claro que, para ser meu amigo, há uma que é constante em cada um deles: honestidade! Prezo isso cada vez mais, visto que nos dias de hoje é uma característica em vias de extinção. Agradeço a cada um deles a boa disposição, o apoio e força que sempre me deram e sei que continuarão a dar, mesmo após uma altura em que me ausentei. Porém, nunca se afastaram de mim e fazem-me feliz! =) Eu estou aqui para vocês, que sabem quem são. =) Os outros não interessam a ninguém, mas tudo de bom à mesma! Caso estejam mal, acabam por incomodar, assim... não o fazem. =P
   "Amigo" é algo que se conquista com o tempo, é como se fosse um "estatuto", tem de ser merecido e cativado a cada dia que passa. O meu conselho é que cuidem dos vossos amigos sempre e não se desleixem e afastem deles, depois fica mais trabalhoso. A amizade é um sentimento intenso e verdadeiro, não pode ser banalizado e vulgarizado como tantas vezes se vê por aí. Como este também é o mês em que há o Dia da Árvore, a 21, então cultivem os vossos amigos, é do melhor que se pode ter! =P
   Gosto de vocês, que sabem quem são! =)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Força! =)

   Último dia do mês de Fevereiro, tentei que fosse "28 dias 28 textos", mas com a agitação que a minha vida é, isso tornou-se impossível.
   Ainda me surpreendo quando vejo que o número de leitores tem vindo a aumentar... Há pessoal que lê o que escrevo, impressionante! Gracias! =)
   Apesar deste tempo da treta, que não dá para ir correr tanto quanto eu desejaria, já estou equipada! =) Também estou feliz porque posso sempre apanhar molhas engraçadas, quando se regressa a casa, o que é sempre bom. Poupa-se água em casa e ganha-se uma constipação. =P
   Agora é sempre a abrir: exercício físico, aulas, estudo, trabalhos (o típico estudante universitário sempre atarefado), saúde para dar e vender, e claro que não podia deixar de faltar a parte da diversão, a componente social que é sempre boa e importante para cultivar os amigos, uma importante parte de mim! =)
   Falando mais a sério... Está agora a dar um espectáculo "Uma Flor Para a Madeira", ajudem quem tanto precisa e tudo perdeu. Apesar do ocorrido ter sido da responsabilidade de quem toma decisões importantes, quem está a sofrer precisa de ser ajudado. Força madeirenses! Lembrem-se de construir mais afastados das ribeiras, tomem precauções de forma a não voltar a repetir os mesmo erros. Força! =)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em altas! =)

   Esta semana foi a loucura pura e dura! Adorei o início do segundo semestre visto ter voltado a estar com as pessoas que têm um lugar especial no meu coração. Adoro gente bem disposta e de bem com a vida! Usando um brasileirismo: alto astral! (não é assim que se lê, é mais: "áuto àstrau!")
   A primeira noite académica do segundo semestre foi fantástica, jantar com tudo a que se tem direito (obrigada à grande cozinheira), sangria que foi aprovada por quem a experimentou e bebeu (já tinha saudades de fazer sangria, quero repetir num futuro próximo!), arraial molhado é abençoado (inventei agora porque me apeteceu =P ), noite animadíssima! =)
   Fiquei super feliz, mas mesmo feliz! Obrigada a todos os que compareceram, adorei a vossa companhia! =D
   Umas horitas a seguir ao arraial, estava eu a fazer uma coreografia um tanto ou quanto pirosa e ligeiramente apimbalhada, quando saiu uma pulseira disparada do meu braço! Claro está que tive de incomodar toda a gente que me rodeava para a encontrar... o que não aconteceu. No entanto, encontrei uma moeda de 20 cêntimos entre dois rapazes que estavam a conversar até serem interrompidos, que ficaram seriamente preocupados com a minha pulseira. Foi nesse instante que resolvi "beber para esquecer a pulseira"... então perguntei-lhes se, caso eu desse a tal moedinha, eles punham o que faltava para eu beber um shot. Não sei porquê, mas eles aceitaram! Bebi e quando fui dar a minha meodinha, não aceitaram. Foram uns cavalheiros, não queriam que eu ficasse "deprimida" pela falta da pulseirinha e ainda contribuíram para o sangue no meu álcool! Ups... acho que me enganei. =P
   Entretanto a noite continuou e quando saímos desse local para continuar na lócura, um amigo mostrou-me o seu pulso e lá vi a minha pulseira, que foi projectada antes e me deu direito a um shot saboroso. Tal não foi o impulso, que esta foi parar na outra ponta do balcão. Tudo por causa de uma música para a qual resolvi inventar uma coreografia. =P
   A repetir num futuro próximo! =)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Enjoy =P

   Uma pessoa com sede de praia e quando finalmente chega ao destino tão desejado... está um tempo da treta! Vai na volta e foi alguém que rogou uma praga, não sei. =P
   Porém, mesmo assim, foi divertido! Desde o sítio escolhido para se estar, assim como a óptima companhia! =) Ver ondinhas e apanhar alte briol é sempre bom! =P
   Têm sido dias em que o pessoal está a parvejar na maior e a rir pelas conversas super sérias! =P Ok, dos três... era eu a curtir o sítio e eles quase a se passarem com o imenso frio sentido, mas gostei!
   Depois há a parte do desporto! Fazem bem ao espírito, dão energia non-stop e são óptimas para todo o corpo!
   Há também um desporto que é o "levantamento do copo"... qualquer dia, fico expert nessa modalidade! =P
   Pessoal, aproveitem a vida e divirtam-se ao máximo! =)
   Dias de esforço são compensados por noites de loucura! ;)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hoje será o dia =)

   E mais uma boa noite, assim como todas as outras... Mas esta teve um sabor especial, pois foi a celebração dumas mini-férias que prometem muita intensidade e bom gosto! =)
   Um dia longo seguido de uma saída inesperada é sempre bom e dinâmico! =)
   Para além da preparação necessária para o próximo semestre que chega na próxima segunda-feira, hoje vai ser um dia tremendamente espectacular!
   Um lindo dia que terá a loucura necessária para a risada e brincadeiras que causam boa disposição. Quero a praia há tanto desejada, hoje será o dia! =)
   Já agora, para começarem o dia com um sorriso, vejam só este video:
http://www.youtube.com/watch?v=q45GJSl4bGY
   Está fantástico, admiro a coragem do rapaz em gravar as figurinhas e mostrá-las ao mundo no Youtube. Não é para toda a gente, eu não faço disso! Quer dizer, eu não as gravo para publicar. As figurinhas estão presentes em todos os dias da minha vida, claro que sou a primeira a rir delas, mas apenas as mostro aos que me são mais próximos... ou então não! =P

   Tenham um bom dia, o sol brilha e eu vou passear pela praia, hehe! =)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gosto =)

   Gosto de chuva quando não tenho de sair de casa, gosto de chocolate, não gosto de amêndoas e afins, gosto de praia, detesto mentiras, gosto de frontalidade, não gosto de gente interesseira, gosto de música, adoro dançar, gosto de beber com amigos, adoro concertos, gosto da noite, não gosto de grão, gosto de lasanha, não gosto de gente com pouca higiene, adoro sorrir, gosto de vodka preta, não gosto de cerveja, adoro estar com amigos, não gosto quando invadem o meu espaço, gosto de botas, gosto de chinelos, adoro correr, não gosto de espaços fechados, adoro sonhar acordada mas prefiro a boa realidade, gosto da família, adoro ser feliz, gosto de dizer sempre o que penso, adoro os Queen, não gosto de gente parva e fútil, adoro música rock, detesto problemas com os quais não tenho nada a ver e sou apanhada no meio, adoro brincar com as pessoas, não gosto de gozar com elas, gosto de conhecer gente nova, gosto de levar as conversas para a cueca, gosto de apanhar banhos de sol, gosto de futebol, adoro uma boa gargalhada, não gosto de faltas de respeito, gosto de Metallica, gosto de andar de comboio, gosto de sangria, gosto de acampar, adoro fogo de artifício, gosto de simplicidade, detesto traições, gosto de biquínis, gosto do Verão por causa do calor, gosto do Inverno por causa do aconchego no lar, gosto do Natal, gosto de viajar, gosto de ser livre, gosto de ter o cabelo solto, gosto de jantaradas, gosto de ver a série Greys Anatomy, gosto do actor Vin Diesel, não gosto do cheiro a tabaco dentro de casa e na roupa, gosto do verbo escorropichar (nova descoberta), gosto de música ao vivo, gosto da casa limpa, gosto de maquilhagem sem exagero, gosto de gente positiva, gosto de viver! =)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícia TVI

   As mulheres têm menos tendência a sorrir do que os homens, e pessoas com vidas aborrecidas e monótonas vivem menos tempo. Uma notícia dada pelo grandioso jornal da TVI. Tenho de dizer que discordo por completo da primeira parte, visto eu passar a vida a rir! Por vezes, até devia ser mais séria... mas não dá, não consigo! Sorrir é tão bom e sabe tão bem! =)
   Em relação à parte de ter vidas aborrecidas e monótonas, foi mencionado que faz com que as pessoas comam mais, ficando com um risco mais elevado de doenças cardiovasculares. Convém comer para viver e não viver para comer.
   Acho que toda a gente se devia animar e fazer com que se realize a cada dia que passa, isso engrandece a alma e clarifica o espírito!
   Eu como o suficiente para estar bem e adoro doces! Sou mesmo gulosa, desde sobremesas (o tiramisú estava excelente Paixão!)  a chocolate... Por mais cheia que esteja, doces é algo a que não resisto! =P
   Nada de excessos pessoal e tenham força para o futuro! =)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Zon guy

   Mal regressei a Faro, encontrei logo a Sonsa, minha colega de casa, com o seu namorado Esquisito. Estava eu a arrumar as coisas sempre importantes que trouxe, quando começo a ouvir uma amena discussão sobre a televisão, que não estava a apanhar nada... Foi quando me lembrei que, na outra semana, apareceu um senhor fiscal da Zon... Confesso que fiquei com medo, pois ocorreu-me que me fosse impedir de "desviar" carinhosamente internet, algo que me assustou, visto que tenho as minhas responsabilidades para com os meus leitores corajosos. =P
   Foi então que o senhor fez questão de me mostrar a sua identificação, a meu pedido (claro!), pois eu não estava a acreditar no que estava a acontecer. Claro que a parte em que falou numa multa enorme que teria de pagar e num possível processo em tribunal que teria de responder fez com que eu ficasse séria, mas descansada porém, visto não ser nada comigo.
   Caramba, havia Tv Cabo na minha casa e nem sequer tiveram a decência de partilhar comigo?!
   Ainda bem que não, livra! A avaliar o estado que deixam a casa quando saem do quarto, as porcarias que arrastam e a quantidade de horas que a Sonsa passa dentro do mesmo com o seu Esquisito... não quero saber o que possa encontrar! =P

Sonhos bons e realidade risonha

   Cada vez que venho ao blogue, sou surpreendida pela positiva! Nunca pensei que houvesse tanta gente capaz de ler o que escrevo, obrigada! =) Claro que uma pessoa sonha, e eu sonho muito! Adoro sonhar, mas agora consigo controlar as coisas para sonhos "reais", daqueles em que não se cria expectativas para não haver desilusões a seguir.
   Ainda no outro dia sonhei que estava na praia... de biquíni, a tomar um banho de sol fenomenal! Quando acordei, estava completamente destapada e com um frio descomunal! Por aqui se nota que ainda há sonhos que não consigo controlar. =P
   Até mesmo naqueles serões em que estou de conversa com um amigo e ele insiste para eu ver fotos de gajas, para lhe dar a minha opinião... Claro que ele tem de insistir porque eu nem sequer gosto de opinar e tal, hihi!
   Sou sincera e bastante crítica, gosto de perfeição, apesar disso ser impossível. É lógico que tenho espelho em casa, sou realista, mas sempre dá para ver como são as gajas em geral e no que os gajos reparam, não que eu não soubesse à partida. É engraçado como as coisas são, mas enfim, sempre dá para rir antes de ir para o Vale dos Lençóis.
   E assim mencionei um amigo, a quem ainda não atribui uma alcunha "fofinha" por pedido do próprio, mas com o tempo... Prepara-te! ;)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ME-DO! =P

   Hoje está um lindo dia para andar a laurear a pevide! Porém estou caseira agora para me "vingar" depois! =P
   Os tais programas matinais, nomeadamente o programa do Goucha, acompanham-me. Sempre que aparecem certas personagens no ecrã (duas loiras, de nome Lili e Cinha, são disparates atrás de disparates), sinto a minha inteligência a retrair-se, de modo a que tamanha burrice não invada a, ainda, minha mente sã.
   Ainda me lembro da altura em que se falava sobre uma peça musical "Homens nus a cantar" e que a Lili estava a comentar que a tinha ido ver, que adorou ter ficado a olhar fixamente para... pronto, toda a gente sabe para onde! E que até fez comparações entre os vários homens que estavam a actuar em cima do palco... para verificar o que se diz sobre raças e respectivos tamanhos. Epah, muito má onda. Mas a mulher passou-se?! Será que anda assim tão mal?! Ela até fez questão de ficar na primeira fila a ver o espectáculo, ou melhor... os "ditos cujos" dos actores despidos de preconceitos! =P
   Só me lembrei deste episódio hoje porque, no meu momento de zapping matinal, vejo-a com um pepino na mão e com um ar de gulosa que não era quase nada!
   Homens deste país, tenham cuidado com a senhora! Ela anda à solta e com um pepino na mão! Ocorrem-me algumas coisas, as quais não posso mencionar agora, até porque tenho vergonha de as ter pensado. =$
   Já sabem, rapaziada do mundo, duas palavras para a mulher de pepino na mão: ME-DO! =P


PS: fujam!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval

   Está uma pessoa a dançar por casa, com música bem alta, quando é surpreendida por um comentário de uma criança de 8 anos: "Tu és maluca!"
   Acham isto normal?! Fiz apenas a sugestão de a levar para uma disco... sempre era mais divertido do que estar por casa, tem também as luzes todas e a animação é completamente diferente. =P
   Esses são os melhores miminhos que se podem receber: são sinceros, sempre enérgicos e espontâneos! =)
   Agora é Carnaval! Sempre tive o hábito de me mascarar e ir para a "lócura", mas com este mau tempo, não apetece mesmo. Desde dama-antiga (vários modelos de vestidos) quando pequena  a menina pequenina quando grande (com uma roupinha muito reduzida porque estava calor =P ), fui princesa, espanhola e até mesmo Olívia Palito na escola primária, com direito a um Popeye que tinha uma latinha não de espinafres, mas de goluseimas espectaculares. =) Não é uma roupa propriamente sexy nem dá muito jeito para andar, daí eu ainda me lembrar de ter levantado a saia constantemente. Isto já foi há alguns anos, em que ainda estava na escola primária, portanto não levem para a cueca. =P Eu sei que se fosse eu, iria levar a conversa para esse lado. =$
   Fui de menina do Can-Can e diverti-me imenso com esse vestidinho, porém este ano tirei folga de me mascarar... mas para o próximo ano, vingo-me! ;)
   Bom Carnaval a todos, pessoal! =)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Férias"

   Fez ontem um ano que eu tive alta do hospital, dia 13 de Fevereiro é um dia de sorte. =) A estadia não foi desejada, porém toda a gente que lá trabalha foi impecável e até aproveitei para reencontrar pessoal que não via desde o secundário. Fui conduzida por eles nos diversos corredores, tanto de cadeira de rodas como de maca... é uma sensação estranha, mas ao menos, dá para descansar. =P
   Até mesmo as senhoras que cuidavam das limpezas e serviam as refeições (Auxiliares de acção médica e sei lá mais o quê! Apesar da minha semanita de internamento, não consegui fixar o nome daquela profissão)... Quando alguém diz que consegue tomar banho sozinha, não precisam ir espreitar! Isso é voyeirismo do pior, doentio mesmo literalmente! =P Já não bastava estar doente (só mesmo um bocadinho), cheia de marcas de picadas nos braços, para além de andar com o soro e medicamentos atrás, e é quando uma pessoa fica descansada para ir tomar a sua banhoca que, de repente, está uma "mirone" à porta. É que assim não há condições! =P
   Ao menos, não era Verão, e não tive de expor as marcas dos meus braços ao mundo... ainda iriam pensar que eu estava a arrumar carros, e lá vinha a moedinha. =P
   Depois há o mito da comida terrível do hospital. Eu não achei má de todo, com excepção de duas vezes em que tenho de admitir que estava super salgada! Senhoras cozinheiras, tenham atenção ao sal na comida! Uma pessoa já está internada no hospital... mas é para melhorar, não para ficar pior! ;)
   Foram "férias" forçadas, em que não informei ninguém de onde estava... Trouxe de lá uma força imensa que me acompanha diariamente, que me mostra o que é importante e que faz com que aproveite melhor cada dia! =)
   Ah! Já agora, uma outra dica... Digam "bom dia" com um sorriso no rosto! Ninguém quer um início de dia terrivelmente desagradável. Esqueçam os problemas porque eles resolvem-se e quem nos rodeia diariamente não tem culpa deles, sigam em frente e sorriam para a vida! Assim, tudo corre melhor e a vida sorri de volta! =)

'tá-se =)

   Depois de tanta celebração de aniversário, que foi bem merecida, a fase de "desviar" bebidas de outras pessoas voltou. Epah, é que não me lembro mesmo... mas sei que a bebida evaporou do copo, a culpa não foi minha, claro! =P
   E eu sei que estou destreinada Paixão, não precisas de me recordar isso... =( Deixa lá, depois logo vês o meu treino! Claro que tu estás convocada para treinadora, hihi. ;)
   A viagem de comboio correu bem desta vez, não houve velhotes no engate, o que me deixou descansada e sem pesadelos de velhotas quase a se sentarem no meu colo para se meterem com velhotes! Eu sei que também têm direito, só que não preciso "dar colinho", literalmente! =P
   Neste momento, há um beijo enorme que tenho de enviar às minhas companheiras de borga, Paixão e Kitty! Sinceramente, espero repetir a dose muito em breve! =)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Parabéns Paixão! =)

   Afinal o dia da Paixão começou logo ontem à noite. UAU, que arraso! Foi a "lócura" total! =) Sei que o objectivo era a diversão completa e devo dizer que há já muito tempo que não me divertia assim tanto. Valeu a pena voltar a estar bem e com pessoas porreiras, que saudades enormes que eu tinha de saídas assim! =)
   Parabéns por este teu dia Paixão, sou uma privilegiada por poder partilhá-lo contigo! =)

PS: hoje é só suminho... já bastou ontem! =P

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É amanhã! =)

   Amanhã a minha Paixão faz anos. Tenho a certeza que vai ser um dia porreiro! Em parte, é também o nosso dia, já que faz três anos que nos conhecemos... Caramba, o tempo voa duma forma que nos espanta a cada dia que passa! Mas sabes Paixão, fui eu quem recebeu uma prenda enorme quando nos conhecemos. Apesar de não teres um lacinho em cima, tiveste o bom senso de falar do Vinny, o que revelou de imediato um enorme bom gosto! =) Falámos durante tanto tempo seguido, que desprezámos por completo quem estava em redor.
   Passado pouco tempo, até fomos passear pelo Ludo, em que íamos morrendo com um pião que correu mal... Foi nessa altura que o "Oh Boa" resolveu fazer piões no seu carro novo, e com apenas 3 meses de carta de condução. Epah, bem que ele nos podia ter avisado que não percebia nada de automóveis e que não sabia conduzir. Mas homens... existe algum que confessa não saber conduzir?! Acho que não! =P
   E o momento em que eu entrei no tal carro foi fenomenal! Eu consegui partir de imediato o puxador para abrir e fechar a janela do lado direito, mas do banco detrás. E como se não bastasse a barraca que dei, ainda houve alguém que fez questão de tirar uma foto de tal habilidade! O "Oh Boa" ficou um bocado (mas só um bocado!) lixado comigo, assim como não acreditou no meu sincero pedido de desculpas... Só porque a minha reacção foi desatar a rir como se não houvesse amanhã e sempre com o puxador na mão! Se calhar, foi por isso que ele não acreditou, não sei. =P

Já está! =)

   Hoje é um dia fantástico! =) O senhor que eu pensei ser apenas do gás, afinal é um faz-tudo!  É ingrato ser denominado por "homem do gás"... Mas o senhor, que tinha ar de Avôzinho Porreiraço, domina um pouco de tudo! Então, depois de ter substituído os tubos e abraçadeiras necessários, ele viu de livre vontade o esquentador, que afinal não estava a funcionar muito bem. Eu resolvi aproveitar o talento que o senhor mostrou ter para falar sobre o problema que o fogão apresentava, que estava a trabalhar a meio gás, literalmente! Também lhe falei sobre uma torneira que pingava, outra que estava um bocado "frouxa" e sobre um autoclismo. Como eu ia dizendo as coisas à medida que ele as ia fazendo (para não o assustar duma vez!) então o coitado do senhor teve de ir buscar ferramentas e acessórios que foram necessários duas vezes à carrinha... mas também, subir e descer escadas nunca fez mal a ninguém! =P
   Para concluir, após o fogão ter voltado a ter as quatro bocas a funcionar, eu fiz o comentário que o senhor fazia milagres! Ao que me arrependi de seguida, visto que o simpático senhor me deu um safanão que eu até dei dois passos para o lado! =P
   No entanto, agradeço ao Avôzinho Porreiraço a paciência que teve. E tenho de confessar que eu gostava de ter visto a cara da senhoria quando o senhor lhe mostrou a conta, hehehe! =P

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

What's next? =P

   Os professores mudam as datas de entrega dos trabalhos, quer se tenha ou não exames. E claro que os alunos, têm de se sujeitar... Tive noção que as coisas só sabem bem quando se trabalha muito! Aí tem-se outro sabor das nossas vitórias! Claro que já o sabia antes, mas é sempre bom reviver algo que nos satisfaz. =)
    Ontem tive de arejar a casa toda durante a noite, visto que descobri que os tubos de gás instalados passaram da validade em 2000. Foi apenas há 10 anos atrás... nem tenho motivo para me preocupar, tirando a parte em que toda a casa ficou empestada com o cheiro intenso a gás. Só tive pena é que a Nariz Empinado não estava em casa para partilhar do sentimento de: isto pode explodir! E como o seu "amigo" poderia estar por cá, devia ser cómico... será que ele ia gemer, de pânico? Heheheh, a ideia até é engraçada. =P
   Desde que vim para esta casa, acontece-me um bocadinho de tudo! No dia em que resolvi criar este blogue, senti um cheiro intenso a queimado, mas pensei que fossem as minhas colegas de casa, portanto continuei na minha e desprezei por completo o que se estava a passar... Até que reparei num fumo preto que saía mesmo detrás de mim. Era uma tomada que estava a arder! O quadro eléctrico não disparou e deu-me para gaguejar! =P Lá reagi e fui desligar o quadro, e também tive de arejar toda a casa. Com este acontecimento, consegui a proeza de ficar sem tomadas no meu quarto durante uma semana! E queimei também as tomadas do quarto ao lado, assim como algumas da cozinha, o que fez com que as colegas de casa ficassem super felizes, como podem imaginar. =P Foi uma alegria ter de "lutar" com a senhoria para simplesmente arranjar isto.
   Já foi a parte eléctrica, agora é o gás... o que virá a seguir?! =P

Uma aventura... ou melhor, duas!

   Houve dois dias em que não escrevi, mas tenho "dois" motivos. =P
   Numa noite destas, a Nariz Empinado resolveu trazer um "amigo" para casa. "Amigo" esse que tem muitas cores, visto gemer mais que uma gaja histérica! Epah, tenham paciência! Mas que gajo é aquele?! O que vale é que o seu limite de resistência não é elevado, o que me volta a devolver o descanso que, por vezes, aprecio.
   Claro que houve algo que me ficou na memória e não pelos melhores motivos: "Aaaaaaaaaaahhhhhhhhh, não me faças isso car****!!!" Enfim, palavras proferidas de forma "carinhosa" e em pleno acto, que se intensificou a partir daí. Bem que ele podia proferir essas palavras em voz baixa, tendo em conta que existem vizinhos e pessoas que estão a tentar dormir!
   Não pensem que eu fiquei à escuta. Garanto-vos que não quis ouvir, mas é impossível não ouvir gritos às 2 horas da manhã!
   Ok, já me fartei de gozar com essas situações, já que foram duas vezes de curta duração e com muitos gemidos masculinos, não másculos, à mistura!
   Na primeira vez, estava eu a fazer um trabalho, fiquei na dúvida pois não estava mesmo nada à espera... É que tinham a televisão ligada, e para o acto, fizeram questão de a desligar! Não é assim pessoal! Caso queiram tentar "disfarçar" algo de natureza mais íntima, deixem a televisão ligada ou até mesmo um rádio... mas poupem-me!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nada específico... nem sei sobre o que escrevi =P

   Um dia lindo nem sempre é seguido de outro dia fantástico, o que só faz com que se dê mais valor aos dias maravilhosos!
   Apesar de não estar um tempo caloroso, sinto-me bem.
  Ontem à tarde fiz uma descoberta milagrosa no Facebook: a página do Vin Diesel! OMG, o homem é fabuloso, lindo, bom todos os dias e até canta com aquela voz... UAU! Para verem o nível de distracção que ele me causa... estava ao lume um arroz de polvo de bastante bom aspecto e paladar, mas só porque eu quis ver as fotos e vídeos que ele tem na sua página, consegui queimar! Epah, é que ficou mesmo colado ao fundo do tacho! :$ Não é algo de que me orgulhe, mas aconteceu.
   Agora que tenho as actualizações do Vinny, sou feliz! =P
  Paixão, tu já estás "tratada", considera isso como um miminho daqueles... saborosos! =)
   Popota, recomendo que cries a tua página no Facebook rapidamente só para te poderes babar perante tal monumento. É que é mesmo ele! Já agora, aproveito para te agradecer publicamente a força que me tens dado e os textos que me enviaste, li apenas uma vez e bastou para gostar do que recebi! Tu sabes que podes contar sempre comigo, ontem disse-o publicamente à Paixão, hoje digo-o a ti! És uma amiga super especial e fiel seguidora deste blogue! Gosto mesmo de ti como és lindona, não mudes nunca! =)
   Já que estou numa de enviar "recadinhos", posso aproveitar para dizer, mais uma vez, obrigada a todos os quase 380 leitores corajosos que vêm ver o blogue. =)

PS: Para quando um cafézinho Popota, hein? =P

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Paixão

   Eu tenho uma Paixão! Ela deixa-me feliz pela paciência enorme que tem para as minha teorias loucas acerca da vida, para quando eu lhe ligo de minuto a minuto só porque cheguei primeiro ao nosso ponto de encontro ou até mesmo porque estou "alegre"... Ela tem sempre uma palavra para mim, nunca me mente e dá-me sempre a sua opinião, custe o que custar. Está sempre disponível e é só para mim! =) Podem roer-se, mas não a dou a ninguém!
   Para além de ser super querida, faz-me rir devido ao sentido de humor super apurado. Podemos estar juntas durante um dia inteiro, que não nos fartamos uma da outra.
   E no que toca a gajos, não há problemas! Gostos diferentes, mas que se encontram num só nome: Vin Diesel! UAU, o homem é lindo! E já sabes, bastava ele começar a dizer "Hello", mal dizia o "He..." já eu estava pronta, hihihi! =P Tu sabes o que eu quero dizer com isto! ;)
   Apesar de não estarmos juntas muitas vezes, sei que ela está SEMPRE disponível para mim, assim como eu para ela. Paixão, tu sabes que podes contar comigo para o que for preciso, estou aqui para ti! =)
   Adoro-te como és, não mudes mesmo coração! =)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Happy! =)

   Hoje comecei o dia da melhor forma possível: bem cedo e com direito a molha! =P Tem sido um dia espectacular, em que recolho frutos do meu trabalho, esforço e dedicação! =) Apesar da chuva que ensopa tudo e não me deixa correr para libertar a minha mente e deixá-la voar, é um dia fantástico! Estou feliz e quis partilhar isso com os meus leitores corajosos! =)
   Realmente, esta semana tem sido diferente. Ao percorrer todos aqueles programas de televisão matinal (não tenho TV Cabo) que me acompanham aquando o estudo necessário, ouvi temas super interessantes, como por exemplo: depilação genital, lingerie sexy para cada dia da semana, posições sexuais a adoptar conforme o estado da mulher (se tem bónus ou não), enfim... Coisas giras que se tornam ainda mais engraçadas quando são comentadas pelo grande senhor da comunicação, Manuel Luis Goucha. É que, para além da boa disposição matinal que tenho por natureza, ao ouvir isto, fico ainda melhor! Eu adquiro mais energia para gastar ao longo do dia e este fica excelente, espectacular mesmo, hehe!
   E como a Fátima Lopes (apresentadora) diz, e muito bem: Nunca é tarde para ser feliz!
   Não percam tempo a fazer algo que não gostam só "porque sim", sigam o vosso coração, mas sem perder a razão! Rima e é verdade! =)



PS: Para quem não percebeu, o "bónus" é se a mulher está ou não grávida, se bem que falaram de posições em geral! =P

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lasanha de ervas... no thanks!

   Ainda ontem resolvi experimentar uma lasanha de aspecto delicioso! Era uma lasanha vegetariana, ou melhor dizendo: lasanha de ervas! Epah... definitivamente, aquilo não é para mim! Fogo, não há nada como uma boa carninha! Até a massa era verde! Exagero é certo, mas ervas e lasanha não combina! =P
   Por falar em comida, lembrei-me agora da perícia culinária da Nariz Empinado... Frituras ao almoço e ao jantar, e nos intervalos, torradas! Até mesmo constipada, consigo sentir o cheiro horrendo e gorduroso que paira no ar, fora do meu quarto, claro! E depois, como se não fosse suficiente, ainda se lembra de ir para o quarto falar em alta voz com amigas "cuscas" e "pindéricas" dela! É que não há paciência! Não preciso saber que têm amigos casados e que saltam a cerca com as amiguinhas! Afinal é o que mais há por aí, quer estejam ou não casados, não é novidade... E também, com aquela vozeirão forte e mau feitio, não admira! Mas precisa mesmo gritar isso para toda a gente ouvir?! Haja paciência! Até estou um pouco mouca por causa da constipação, mas não o suficiente para a deixar de ouvir por completo... de facto, nota-se que é da terrinha, falar alto é com ela! Parece que tem um microfone na garganta! E não, não levei para a cueca, afinal se tivesse levado para a cueca, eu não me queixaria do barulho imenso que ela faria! =P

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sangrias e Donkey

   Mais um dia em que recordei bons tempos, quando o pessoal se reunia para ir às compras em supermercados, porque iríamos fazer um jantar em minha casa nessa mesma noite!
   Havia sempre uma "vítima" que criticava quem bebia, normalmente era a Porca (já antes mencionada). Como era sempre a Popota e eu a preparar a sangria, então eu fazia questão de colocar mais vodka morango no copo da Porca e a restante vodka no jarro. Depois dos restantes preparativos da sangria estarem prontos, então esta era servida a toda a gente. Realmente ela dizia sempre que a sangria estava super forte e que me tinha entusiasmado na sua preparação, mas claro que eu dava o meu ar sério (raro de acontecer :P ) e lá lhe explicava que eu sabia que ela não apreciava muito, portanto NUNCA iria servir-lhe um copo mais forte do que as restantes! Coitada... se ela soubesse o que lhe fazíamos, nunca mais teria ido a um jantar! =P
   A seguir era a "lócura"! Invadiam o meu quarto e tentavam montar o meu burro! Sim, eu tenho um burro... mas não é um burro qualquer! É um plush lindo e resistente que dura há alguns anos. O Donkey, do Shrek, faz parte do meu dia-a-dia! =) Aquele sorriso eléctrico, orelhas espetadas e o ar completamente louco anima o dia de qualquer pessoa! E quando disse que "tentavam montar", era mais um "mosh ao burro"! Sei que por vezes a minha cama até saía do lugar, o que é compreensível visto sermos 5 raparigas, no mínimo, a lhe saltar para cima! E ele sempre a sorrir, malandro! Acho que devia estar a gostar, hihi!
   Como ainda tenho muito que aprender no que toca  a fazer algo novo no blogue, resolvi mostrar-vos um link, de modo a poderem ver aquele sorriso louco que me acompanha no dia-a-dia:
  http://l.yimg.com/jh/content/p/3/509470/screen001.jpg
   Digam-me se não é uma animação? ;)
  Não pensem que a noite acabava por aqui, nada disso! Era apenas o início da borga! Mal se chegava a casa, a primeira coisa a tratar era a bebida, não importava que horas eram... Depois é que se tratava da comida. Isto era a preocupação para não desidratar, claro! Não fiquem a pensar mal, "as gajas" sempre se desenrascaram e fizeram a festa, indo para os bares e discotecas! Afinal a energia que tínhamos, tinha de ser partilhada! =)
   E após isto, vou continuar na minha "vida loca"! =P