sábado, 30 de janeiro de 2010

Train Trip

   Voltei  a andar de comboio, algo que adoro! Um dia, vou fazer um InterRail, sei que sim! Viajar é algo que me seduz por completo, conhecer novos locais, repletos de cultura diferente da nossa e prontos a serem descobertos! E também o acto de conhecer gente nova, é simplesmente fascinante! =)
   Espero é não apanhar pessoal como os de ontem... Então não é que existem velhotas que andam no engate a velhotes?! O comboio já ia cheio de gente quando, em Tunes, ainda encheu mais. Essa tal velhota quis falar com o senhor de uma certa idade que lá estava no outro lado do banco de três lugares para pessoas pequeninas, até porque estava uma senhora no banco em frente a este, para além das várias malas que ocupavam o pouco espaço existente entre os bancos. Conclusão: a velhota resolveu sentar-se nesse pequeno espaço entre mim e o velhote... até se sentou em cima do meu casaco! Epah... haja paciência! Aturar engates de velhos é demais para mim! Quanto mais dar colinho! Duas palavras para isso: ME-DO! =P
   Apesar da minha tentativa em vão para a senhora se ir embora, pelo menos, o engate foi apenas de cerca de 8 minutos (sei disso porque foi o tempo entre duas estações, não tenho o hábito doentio de saber quanto demora um engate... Bah!), mas depois ainda me disse algo do género: "Já sei que a menina está mal disposta, mas podia arranjar-me uma folha para eu apontar um número de telefone?" Grande lata! Quase que se sentou no meu colo, fez com que estivesse com os meus joelhos colados à parede da carruagem, com mochila pesada ao meu colo, e depois ainda me manda uma boca porque queria um papel?!
   A minha resposta a isto foi: "Não tenho papel, e não estava mal disposta até a senhora vir incomodar!" Pumba, embrulha! =P E depois foi-se embora! E eu continuei feliz por ter espaço para conseguir estar à-vontade e desfrutar da minha viagem! =)
   A maior parte das pessoas que lá estavam, saíram na mesma estação que eu... Acho que o pessoal quer fugir de Faro, não devem gostar daquilo! =P
   Prepara-te Faro, pois Portimão ainda passa a ser a capital do Algarve, hehe! =)

Tostas sem álcool

   Tenho passado uns bons dias, consigo conciliar o facto de ter de estudar com o lado social da vida! =P Sinto o ar puro entrar nos meus pulmões!
   Ainda no outro dia fui almoçar uma tosta enorme à praia de Faro! Uma amiga, que irei identificar carinhosamente por Linda, e eu fomos com fé para a praia de Faro! Sempre que se sai da cidade, a malta fica maluca, e quando se aproxima do mar... ui!
   Epah, não querendo fazer publicidade ao local porque não ganho nada em troca (uma tosta seria bem vinda), mas o "Forte" tem tostas muito boas! =) A Linda e eu ficámos numa mesa perto da janela, que em tempos já teve melhores vistas. =P Nesse dia, ficámos contidas, ou seja, nada de álcool ao almoço! Conversa agradável, restaurante cheio de gente, foi renovado com novas cores super animadas (God, acho que há alguém que está a começar a merecer ganhar uma tosta),  bom ambiente e um atendimento daqueles, que não quero comentar porque as tostas são mesmo boas... Mas um sorrisinho era bem vindo! ;)
   Para a próxima, o almoço será bem regado: Linda, prepara-te porque uma sangria já tem o nosso nome escrito, hihi! =)
   Tenho andado numa de loucuras saudáveis. =)
   Até posso dizer que já tenho uma certa e desejada garrafinha no frigorífico! Será um "sacrifício" enorme ter de acabar com ela! =P

Voltei à net!!! =)

   Lamento não ter adicionado, pelo menos, mais um texto dos meus (nem sei como os definir =P ), mas não consegui ter uma boa ligação à internet, visto não ter vizinhos que tenham exames nesta altura e que assim permaneçam por Faro, de forma a me garantir o "abastecimento" da mesma. =P
   Quero agradecer a toda a gente que tem vindo a acompanhar este blog, se bem que não percebo o motivo para tal. =P UAU, nunca pensei! Confesso que já sonhei com isso, mas não pensei que fosse possível... Já recebi mais de 200 visitantes no blog! =)
   Obrigada a todos por me deixarem feliz! =)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Lista de espera

   Uma grande amiga disse-me um dia que temos sempre uma "lista de espera" que aparece no fim de uma relação... e não é que ela tinha razão!! ;)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova

   Olho para o futuro e traz-me conforto! Paz, alegria e energia que há muito não sentia. Quero informar, não em primeira, segunda ou terceira mãos... mas em mão... que voltei a estar solteira. Não pensem que estou em baixo, triste e a pensar que a vida acabou... Nada disso! Descobri que os momentos que antes pensei serem bons, afinal eram bem maus e os verdadeiramente bons estão para vir agora! =) Se chorei? Pois, normal que tivesse chorado, afinal o fim de uma relação custa sempre... mas depois de todos os pensamentos assentarem... A sensação é bastante boa! =) Descobri que me tinha perdido em algo que não valia a pena e esqueci-me de mim... Agora sinto-me livre, leve e solta! =)
   Reencontrei amigos que continuam presentes, divertidos e honestos como sempre foram! Voltei a fazer desporto que adoro e a sair como há muito não fazia, tanto de noite como de dia! Rima e é verdade!
   Por falar em sair, ainda no outro dia fui ao cinema! Lá fui eu ao Centro Comercial mais próximo com pessoas muito porreiras no dia-a-dia, que se revelaram ser grandes amigos e companheiros para loucuras que me deixaram quase petrificada! Passo a explicar... Como gostamos de rir e queríamos assistir a acção, então havia duas possibilidades"Did you heard about the Morgans?" e "Old Dogs". Consultámos o profissional que trabalha na bilheteira, que por acaso tem aulas connosco, que nos disse que eram filmes dentro do mesmo género, então decidimos ir para o que parecia ter alguma acção, ou seja, o filme dos Morgans. Quando assistimos, apercebemo-nos que a acção era quase nula... ficámos um pouco desiludidos com a escolha.
   Após o filme ter terminado, a minha amiga decidiu sair da sala para o lado contrário à saída do cinema... Lá fomos as duas rir para a casa de banho, devido a ideias mirabolantes que inundavam as nossas mentes sãs. =P Depois de estarmos recompostas e tentar agir normalmente, reencontrámos o nosso amigo de loucura e lá entrámos para uma outra sala de cinema! Ela começou a procurar no panfleto de programação dos filmes do cinema, com o objectivo de saber qual iria começar naquela sala, na maior das calmas, e ele estava a ligar a luz do telemóvel, super descontraído, de forma a conseguirem ler alguma coisa. E eu ajudei bastante... comecei a rir enquanto dizia: "OMG! Vamos ser presos! Isto é ilegal! Nós não vamos fazer isto, pois não?! Vamos pagar multas! Vamos passar uma grande vergonha!".
   No entanto, lá nos fomos sentar, juntamente com as seis pessoas que já se encontravam instaladas. O filme da "segunda sessão" de cinema foi "Old Dogs", o máximo! Estávamos com a adrenalina no auge por haver a possibilidade de sermos apanhados e também porque nunca tínhamos ouvido tanto barulho de portas proveniente da cabine da sala de projecção (logo três vezes!), assim como de sacos a caírem durante o filme, quando ninguém se mexia na audiência... muito estranho! No intervalo, houve uma tentativa de mostrar que estávamos a dormir... podia ser que não fossem capazes de nos acordar para sermos expulsos de lá. Nunca um intervalo nos pareceu tão grande! =P Foi só rir por estarmos em pânico de ser apanhados e também por causa do filme que tem partes completamente hilariantes! =) Uma tarde e serão espectaculares! 'Bora repetir num futuro próximo, meninos? ;)


PS: Nunca, mas nunca se atirem de cabeça seja para o que for... deixem as coisas acalmar, com tempo tudo se consegue!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Robots, quando chegam? =P

   Já viram aquele carro da Mercedes que estaciona sozinho?! OMG, aquilo é que era! Sai um carrito daqueles para mim, se faz favor! Já existem sistemas de aspiradores centrais, que limpam a casa automaticamente... existe a Bimby que cozinha sozinha, e faz uns petiscos, ui ui, deixem-me que vos diga! O que é de lamentar é que ainda temos de ser nós a arranjar os ingredientes para que os possa confeccionar. =P Mas um carro que estaciona sozinho é que é obra! =)
   Quando é que chegam aqueles robots que fazem todas as tarefas árduas que nos acompanham no dia-a-dia?! Por exemplo, lavar roupa à mão é aborrecido, e até mesmo passar roupa é um perigo! Eu queimo-me com o ferro de engomar! Aquilo é praticamente uma arma mortal! Até caiu no chão algumas vezes, de forma a que eu me conseguisse escapar da sua queimadura, já derrama água... é um ferro resistente e ainda está para as curvas. Tirando a parte em que ele me queima quando o uso, é um ferro  exemplar! =P
   Devo referir que não ganho nada em fazer publicidade, tanto a marcas como a produtos, mas caso queiram dar alguma coisa, eu aceito! =P

Sonhar


  Hoje comecei a semana de uma forma terrível! Uma frequência não correu da melhor maneira possível, mas isso tem vindo a ser uma constante na minha vida, portanto já nem ligo.
  As coisas este novo ano têm sido... diferentes! As distâncias têm vindo a aumentar, a solidão aproximou-se de uma forma tal que tem sido complicado lidar com ela. O frio faz-me ficar em casa, logo aí começa um ligeiro desconforto e vontade anti-social... Claro que isso já me passou e estou de volta! Animada com o amanhã que nunca mais chega, a desejar o tempo em que tudo corre como nós sonhamos.
   Por falar em sonhos... estava eu a ouvir os "ídolos" na televisão (eu sei que disse ouvir, mas é que nem vale a pena olhar para a lá =P ) quando me apercebo do prémio do grande vencedor! O vencedor daquele programa vai poder frequentar uma escola de música que foi, em tempos distantes, um estúdio musical. Mas não um estúdio qualquer, foi O estúdio onde os Queen gravaram a música "Bohemian Rhapsody", um dos seus maiores êxitos!

  Caramba, só eu não tenho voz para cantar! Bem que eu canto... mas reconheço que não encanto. Recordo-me de estar no meu quarto, a cantar de coração e viva voz, com o meu leitor de CD's ao colo e phones nos ouvidos, quando entram de rompante e me perguntaram: "Estás bem? Dói-te alguma coisa? Estás em sofrimento?" Por amor da Santa, se me dói alguma coisa?! Estou a ouvir os Queen, claro que estou BEM! =) Mas será que estava a cantar assim tão mal?! Bem, podem ouvir a música "Under Pressure" (no link:
http://www.youtube.com/user/queenofficial?blend=1&ob=4#p/u/154/a01QQZyl-_I) e dar a vossa opinião. Entraram de rompante no meu quarto sensivelmente nos 2 minutos e 22 segundos, no momento em que eu tentava imitar o Freddie com o seu poderoso "Why..."! Penso que posso afirmar que, caso ele não tivesse sido cremado, teria dado umas quantas voltinhas no seu caixão por eu ter arruinado a sua música. =P
   Voltando... É lógico que eu iria "tentar" parar à prisão, visto que no dito estúdio, iria tentar "desviar" carinhosamente um bocado de alcatifa! Sim, porque ter algo original de um local onde o Freddie esteve é algo inexplicável! =) Ok, a gravação da música "Bohemian Rhapsody" foi em 1974... mas uma pessoa pode sonhar! =P Claro que as alcatifas são originais! Claro que sim... :$ Enfim, sou uma sonhadora! =)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo de 2010!!!

   Desejo a todos os meus leitores corajosos um excelente ano novo! =)
  Escrevo pela primeira vez em 2010 para ter um texto neste mês. Agora a ligação à internet torna-se mais complicada, já que estou de regresso a Faro, a minha cidade universitária. Ter net aqui é uma aventura complicada, já que as pessoas não são tão generosas quanto antes. =P
  No primeiro dia de aulas, mas o professor da primeira aula faltou, deve ter adormecido. O outro professor resolveu aparecer apenas para dois alunos... então fomos dispensados da aula. E assim começaram as aulas a seguir às férias de Natal, que quando estavam boas... resolveram acabar!