quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Last day of 2009 =)

   Hoje é o último dia do ano, as pessoas andam malucas dum lado para o outro a tratar dos últimos preparativos para a noite de hoje, afinal é a passagem de ano.
   Nesta noite, espero divertir-me e ver fogo de artifício! Adoro o espectáculo, o céu iluminado de desenhos, luz, sonhos e esperanças. =) Já tenho as doze "passas" para os desejos à meia noite, ou melhor, corrigindo: já tenho as doze gomas de ursinhos para os desejos da meia noite! =) Não acho grande coisa a essa tradição de comer passas, por isso vou para os ursinhos! =P
   Divirtam-se hoje com juízo pessoal! Boas entradas e excelente ano de 2010! =)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

=)

   Assim como apareceu, também resolveu desaparecer! Que alegria imensa que o acto de acordar me deu! A minha cara voltou ao normal, não a estou a classificar, apenas a constatar um facto. O "extra menos bom" que apareceu ontem, desapareceu hoje! =)
  Nesta manhã, um temporal enorme com direito a ventania e trovoada intensa... É magnífico, adoro!
   E já é o penúltimo dia do ano de 2009... O tempo voa e os desejos e esperanças do que não foi atingido neste ano passam para o ano de 2010. Boa sorte para os 12 desejos que são tradição para quem gosta de passas, um por cada mês do ano, e tenta não os repetir aquando as doze badaladas. =P Esta parte eu dispenso, mas o fogo de artifício na passagem de ano é que não dispenso mesmo! Adoro os desenhos que são traçados como que magicamente no céu, deixa-me feliz e com esperança no futuro!
   Preparem-se para o próximo ano, porque já está a chegar, hihi! =P

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chocolate

   Será possível que apareçam borbulhas aos 25 anos?! É daquelas coisas que não entendo! Está bem que tenho comido mais chocolate e doces nesta época festiva do que durante todo o mês passado... mas não justifica esse facto! Eu já não tenho idade para borbulhas! Se bem que a maior parte das pessoas não me dá a idade que tenho, o que me deixa particularmente lisonjeada. =) Não me considero velha, nada disso! Mas borbulhas?! E o pior é que é apenas uma, se bem que esta vale por muitas... é assustadora. Podem ficar descansados que não vou mostrar fotografias, é apenas um desabafo, afinal toda a gente as tem... uns mais que outros. Enfim, descobri que não sou perfeita! =P LOOOL! Já o sabia antes, não sou convencida e nunca o fui.
   Eu divirto-me assim... rir de mim mesma é o que eu faço melhor, hihi! =P Aconselho a todos que façam o mesmo, assim pode-se melhorar a cada dia! ;)

Gasolina

   Eu conduzo, isso é um facto. Sou cuidadosa e cumpro os limites de velocidade, o que significa que se pode dizer que conduzo devagar. Pronto, sou menina-não-violenta ao volante! =P Se bem que também sinto a necessidade de chamar nomes feios aos condutores que se atravessam no meu caminho, e que se eu não fosse uma condutora cuidadosa, o carrinho já teria algumas amolgadelas.
   Como o carro não é meu, visto ainda não trabalhar para poder comprar um, então sempre que o vou conduzir, já tem o depósito cheio de gasolina... Excepto ontem, por pontaria minha, estava na reserva! OMG, pôr gasolina?! Eu?! Eu a ter de pôr gasolina! Primeira reacção foi quase de pânico! E se eu me enganasse na gasolina? Estaria bem tramada! Mas pronto, lá fui para uma bomba de gasolina. Queria apenas marcar a quantidade de dinheiro que eu queria pôr, mas as instruções que estavam marcadas na bomba de gasolina não correspondiam ao aparelho que lá se encontrava... isto é, foi um outro momento em que pareceu que me tiraram o tapete que estava por baixo dos meus pés. Olhei para a senhora que estava de serviço na parte de pagamentos e esta só estava a rir, então resolvi pedir ajuda a alguém, de forma a me despachar o mais rápido possível. Foi então que reparei que o carro que tinha parado ao meu lado logo a seguir a ter chegado lá, já tinha abastecido e ido embora. Pelo menos não existiam filas e não tinha muita assistência para tal demora e embaraço.
   Parou um outro carro ao meu lado e resolvi perder a vergonha, de forma a desaparecer dali o mais depressa possível! Mas o senhor era inglês, então ainda percebia menos que eu! Como é possível haver tanta gente no mundo e aparecer alguém ao meu lado que ainda perceba menos que eu?! Então segui a "boa regra" de carregar em todos os botões que lá existiam para ver se algum funcionava da forma que eu pretendia. Claro que a moda do try me resultou da melhor forma possível, isto é, consegui marcar a quantia de dinheiro de gasolina que pretendia pôr no carro! =) Após cerca de 10 minutos em pura agonia por precisar de pôr gasolina, finalmente eu consegui! =P Aleluia! =)
   Quando fui para dentro do carro e me dirigi para pagar, a tal senhora ainda se estava a rir, e eu lá tive de confessar que tinha sido a minha primeira vez a pôr gasolina... Ela foi simpática e disse-me que à segunda custava menos. Que marota que ela foi! =P

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço

   Esta é a altura em que se faz o balanço sobre o ano que agora termina, se bem que o meu ano foi bastante louco... pode parecer irreal, mas garanto que foi muito verdadeiro.
   Comecei o ano de 2009 com fortes dores de barriga, mas só fui ao médico em Fevereiro... quando a febre não baixava e as dores não passavam mesmo. E foi assim que tive de ficar retida no hospital, onde fui muito bem tratada. Os médicos foram super atenciosos assim como os enfermeiros e até mesmo as auxiliares foram impecáveis, quando me "obrigavam" a sair da cama para poderem mudar os lençóis e fazer a cama... e eu lá ia, com as minhas limitações de locomoção, com o soro e medicamentos venéreos. Enfim, experimentei um "hotel" que nunca antes havia experimentado, onde fui muito bem tratada e me transportavam para todo o lado de cadeira de rodas. =P Esta estadia ensinou-me a dar valor ao que de facto importa. Então comecei o segundo semestre em força, já que senti esse "chamamento" para o estudo! =)
   Porém, as coisas nem sempre correm como nós esperamos, então aconteceu o que ninguém esperava... o meu avô partiu. Claro que me fui abaixo, mas guardo muitas memórias boas no meu coração, estar com ele era sempre sinónimo de grandes gargalhadas e boa disposição. Apesar das saudades imensas, recordo-o com um sorriso. :)
   Fui ao Rock One, onde encontrei a minha Popotinha linda com o seu rapaz. =)
   Ok, eu também tenho uma Paixão, a minha paixão! Ela é super querida para mim e tem paciência de santa (mas nada tem de santa! =P ), porque quando não vai com a cara de alguém, nota-se perfeitamente! Adoro a minha Paixão e sei que é mútuo! =)
   Mas pondo a fase lamechas à parte, também fui à Ilha Mágica, que não conhecia e adorei! Pus-me à prova, pensei que ia morrer, mas voltei a repetir algumas diversões e superei-me! Aquilo foi demais! =)
   Entretanto a universidade começou e voltou a tal rotina de aulas-trabalhos-estudo... tem de ser! Eu tive de mudar de casa, mas as coisas parecem estar a funcionar bem neste momento. É a tal cena de "ver para crer". ;)
   Espero que o ano de 2010 traga coisas boas, que façam sorrir sempre! Já que tudo se supera com um sorriso no rosto! =)

sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal =)

   E o Natal já passou!
   Ah, já vi o meu filme de Natal: "Saw VI", muito bom mesmo para quem aprecia este tipo de filmes! Sempre que vejo esta saga, sinto um arrepio na espinha... Caramba, existem cada vez mais formas macabras de torturar pessoas, é impressionante. No entanto, elas reagem a isso como se espera. Pânico total e absoluto! Gostei do filme.
   Mas falando agora noutros filmes... época de Natal é quando dá sempre, mas mesmo sempre "Sozinho em Casa"! Fogo, será que ninguém pensa que esse filme já aborrece?! Tipo, o puto fica sozinho em casa porque ninguém o grama e já sabem no que ele se vai tornar quando crescer (o próprio actor começou a dedicar-se à droga quando cresceu, snifando tudo o que lhe aparece à frente), então começam a tentar abandoná-lo desde pequeno. Se bem que o encontram sempre no final do filme... devem ficar com peso na consciência por o abandonarem no Natal por duas vezes. Quando eu digo duas vezes, refiro-me aos filmes em que o protagonista é o Macaulay Culkin (que nome é este?!), também conhecido por "Mac-não-sei-quê". Sim, duas vezes: existem dois "Sozinho em casa" com o "Mac-não-sei-quê", em que o segundo não é em casa dele, mas num hotel em Nova Iorque. Sozinha num Hotel também eu queria ficar, não era só o puto! =P Pronto, é apenas um daqueles filmes em que se vê o início e se muda imediatamente de canal!
   Eu adoro o Natal, dia em que toda a gente está junta, reunida em Paz e harmonia. Espero que toda a gente tenha passado um bom dia quanto o meu foi! =)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal =)

   Já fui ao Rodízio de Pizzas... UAU, mas que loucura! Parecia eu que não via comida há mais de uma semana, comi tanto, mas tanto que nem sei explicar o motivo pelo qual não explodi! =P Foi pão de alho como entrada, pizza de mortadela, de tomate, queijos vários, frango, lombo de porco, salsichas, chourição, vegetariana, delícias do mar, fiambre, chouriça, e mais algumas salgadas que não me ocorrem. Depois foram as pizzas doces, desde ananás com canela e leite condensado, chocolate branco, mousse de chocolate, morango com chocolate branco, pudim com canela, doce de ovos com um pouco de coco, entre outras que também não me recordo... tal não era a gula! A companhia estava animada e sempre bem disposta, o que me deixou feliz! =) E agora, num daqueles momentos que antecede o acto de dormir, ocorreu-me que já é véspera de Natal, está quase o dia de reunião com a família e entrega dos presentes... e mais uns petiscos bons! =P
   Desejo a todos um Bom Natal, que vos encha o coração de amor, felicidade e muita paz! =)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tempo de Pizzas

   Hoje é um dia em que está um ventinho daqueles bastante desagradável. No entanto, é o tempo ideal para ver um movie. Hoje apetece-me ver o típico filme de Natal "Saw VI", adoro esta saga! Dá mesmo que pensar, pois nós só damos valor às coisas quando estamos prestes a perdê-las. 
  O ser humano é fascinante, considerando cada situação adversa que se apresenta no seu caminho, então tem elevados níveis de resistência física e psíquica. Se a cada situação que acontece no filme nos perguntarmos "e se fosse comigo?", sentimos um arrepio na espinha e pensamos o que faríamos nesse caso. É uma questão pertinente e algo assustadora.
   Mas como hoje tenho um aniversário em que vou jantar num restaurante espectacular, não será ainda que o tão esperado filme será visualizado. O restaurante é simplesmente um Rodízio de Pizzas! =) Aquilo é fabuloso, a variedade domina o espaço! Há pizzas de cogumelos, hambúrguer, tomate picanha, queijos vários e tantas mais que nem sei nomear. Depois há pizzas doces, e hoje é para essas que irá a minha atenção! =)
  Fogo, estou numa altura particularmente gulosa! Pizza de banana com canela, de morangos com chocolate branco, de marshmallow, creme de ovos com amêndoas (se bem que eu dispenso as amêndoas... ainda sou esquisita =P ), e tantas outras que pretendo experimentar e saborear! Nem vale a pena repetir pizzas que gostámos particularmente visto haver mesmo muitas que pedem para ser alvo de tamanha gula! E com isto fiquei a salivar...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Hope

  Já chega! Agora mudei de editor de mensagens! Só novidades nesta cena... é que realmente já estava farta de não conseguir escrever de forma a que se lesse bem, com as separações correctas das palavras. Pode ser que já esteja resolvido agora, hehe!
   Esta época natalícia é espectacular, adoro o Natal e tudo o que ele representa e significa! Época de paz, ternura, família próxima, amor, muitas luzinhas de Natal, enfeites e doces característicos da época e também algumas prendinhas! Eu dispenso este factor material, mas um miminho é sempre bom e toda a gente gosta! ;) Eu gostava que caísse um pouco de neve no Sul do país, seria um Natal branquinho e bem fresco. =P Porque não? Eu também gostava que não viesse muita gente passar férias no Algarve durante o Verão... mas não se pode ter tudo. =P Portanto posso sempre pedir algo na esperança que se concretize.
   Há sempre pessoal que se aproveita da boa fé das pessoas nesta altura para fazer peditórios para organizações sem fins lucrativos... Epah, então e como sobrevivem no resto do ano?! A crise afecta toda a gente e não se pode ajudar todas as organizações. Até porque as dificuldades ocorrem durante todo o ano. Mas fala-se em crise e, no entanto, os centros comerciais e hipermercados estão constantemente cheios de pessoas que realizam as compras de última hora... parecem formigas aflitas a andarem de um lado para o outro! =P
   Eu gosto desta época, traz-me boas recordações, enche o meu coração de alegria e reforça a minha energia! =)
   Txé lá, até rimou! =P

sábado, 19 de dezembro de 2009

Férias! =)

Primeiro dia de férias! Finalmente!!! =) Mas gostava de perceber qual o conceito de "férias" que os docentes universitários têm. Devem pensar algo do género: "já que estamos numa época natalícia e que os estudantes não têm vida própria... vou enchê-los de trabalhos e de matéria para estudarem!" Vai na volta e é algum tipo de vingança para os alunos que estão cada vez mais barulhentos, faladores e burros! =P Ok, eu estou incluída no lote de alunos... mas a parte de burros... já que os consigo identificar, não pertenço a esse lote! =)
Hoje em dia já se vê de tudo! Desde pessoal que pergunta quantos metros tem 1km até pessoal que considera que os rectângulos são um tipo de quadrados... enfim, cada vez estão piores e já espero de tudo... mas o tudo ainda me consegue surpreender! Como é que não têm vergonha de serem humilhados e envergonhados perante toda a gente?! Por mim, podem continuar a ser burros porque assim consigo sempre rir em aulas cujo tempo por vezes custa a passar, hihi! =P
Mas para estas férias quero descanso e sossego, preciso recuperar energias para o próximo ano civil! Quero a chamada good vibe e desejo-a para toda a gente! Caso todas as pessoas estivessem na boa e não a meter o bedelho onde não são chamadas, então o mundo seria bastante melhor! =) Por isso pessoal, metam-se nas vossas vidas e façam o favor de serem felizes! =)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Queen! =)

Ouvir Queen e escrever... UAU, não há melhor! =) Já devem ter reparado que coloquei um widget dos Queen no blogue. Posso dizer que sou uma grande admiradora deles há já uns bons anos. Lembro-me de ter visto um documentário sobre eles em 1995, quando fiquei numa de "epah, conheço esta música, é fixe! Espera, conheço esta também! E esta!" Cheguei à conclusão que conhecia bastantes músicas, para além de ter ficado a adorar a voz do Freddie Mercury. Por ser tão novinha, não sabia que essa lenda da música já tinha desaparecido em 1991, o que me pareceu um enorme choque! Como é que alguém com todo aquele talento, criatividade e atitude em palco podia simplesmente ter desaparecido?! Claro que ele aproveitou o máximo da vida, também pudera, com todas as festas por ele dadas, hehe! Então aqui fica um pequena homenagem a quem eu tanto admiro, já que no passado dia 24 de Novembro fez 18 anos que ele desapareceu. Assim fica aqui a inscrição que se encontra na sua estátua em Montreux:
"Lover of Life, singer of songs" =)
Já que estou numa de falar sobre Queen, em 2005 fui assistir a um concerto deles. Vieram a Portugal dia 2 de Julho, no Estádio do Restelo. Eu sempre sonhei que, um dia, me poderia cruzar com eles numa rua de Londres (sim, porque eles iriam estar à minha espera! =P ), mas nunca pensei vê-los ao vivo, num palco, ainda por cima de um estádio!
Preparei-me para o concerto como qualquer fã: fiquei a saber do concerto em Março e passei uns quantos meses a falar sobre isso, já que estava eufórica, alguém que me aturasse. =P Mandei fazer uma t-shirt propositadamente para o evento, com uma imagem deles (ainda a tenho! =) está guardada quase que religiosamente!). Esta foi uma tarefa bastante difícil, mas eu estava determinada a ir de forma original para o concerto. =) As expectativas eram apenas de ver o Roger Taylor e o Brian May, já que o vocalista era outro, não queria ficar desiludida. Na altura, não fazia ideia de quem seria o tal de Paul Rodgers, mas fiquei fã! Não imita o Freddie, um erro comum de quem canta uma música dos Queen, tem o seu estilo próprio e puxa pelo público, o que é fantástico! O palco era enorme e estava super bem equipado, não fossem eles de tão grande nível e qualidade. Eu fiquei perto do palco, caso eu esticasse o braço e o Brian ou o Roger esticassem também, nós ter-nos-íamos tocado! Claro que eu estava eufórica! Vi-os bem de perto, estiveram a cantar e olharam para mim! Foi o delírio completo de uma fã que vai coleccionando tudo o que pode. O Brian May, aquando da música Love Of My Life, parou de tocar após ter cantado o início da música e antes de começar a parte acústica, porque houve alguém que gritou "I love you Brian!". Ok, confesso que esse alguém fui eu! =) Ele parou de tocar momentaneamente para me olhar nos olhos com um sorriso, agradeceu abrindo o sorriso e depois voltou a tocar... UAU, para além de ter sido um impulso tremendo de pura loucura saudável, foi o melhor momento da minha vida! =) Estava completamente feliz por ali estar, adorei TUDO no concerto, excepto a parte em que fui barrada e não pude passar aos bastidores para estar com eles pessoalmente, mas ainda os vi nesse momento, mas com alguma distância. Um concerto que guardarei para sempre no meu coração!
Espero que toda a gente tenha coragem de seguir em frente com os seus sonhos e desejos, sem magoar quem os rodeia. Há coisas super simples que são o melhor da vida! A felicidade atinge-nos quando menos esperamos, mas temos sempre de lutar por ela. Por isso... be happy! =)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Insónia?!

Bem, hoje vai ser uma noite daquelas... a Nariz Empinado resolveu convidar um grupo de amigos para o seu quarto! Epah, pelo menos aprendeu a fechar a porta de forma a que eu não tenha de ouvir os tais comentários infelizes dos seus amigos. Mas claro que todos os ruídos à percussão passam para o meu quarto, visto ser "colado" ao quarto dela. É nestas alturas que abomino por completo a existência de saltos altos! Até consigo imaginar um salto a se partir... tenho pena de não ter o poder do Super Homem de queimar algo com um mero olhar. Claro que seria engraçado usar essa habilidade no dia-a-dia. Imaginem só:
- Alguém fez uma pergunta infeliz numa aula, como por exemplo: quantos metros são 1km? É triste admitir, mas isto aconteceu de facto em pleno ensino universitário! Um olhar e a cadeira onde este cromo estava sentado ficaria ligeiramente mais quente e... PUFF! Problema resolvido porque o aluno teve de sair a correr da sala de aula! =P
- A Nariz Empinado a passear-se pela casa com os seus saltos altos. De repente, um deles entra em combustão e PUFF!!! Passa a usar sempre pantufas para andar por casa! Muahahah! Ok, eu não sou assim no estado normal, mas até seria engraçado, hihi! =P
É que a Nariz Empinado tem uma vida social demasiado activa, if you know what I mean. =P Desde que estou nesta casa, houve apenas uma quinta-feira em que resolveu ficar por casa! Eu entendo a agitação de que ela sofre, afinal veio da terrinha para uma cidade que tem vida durante a noite... e também há rapazes, hehe.
Enfim, estou a ser mázinha por já ser tarde e eu estar cheia de sono, no entanto não estou a conseguir adormecer... Deve ter sido por causa da quantidade enorme de doces que comi hoje. :$ Ok, resolvi "atacar" (no bom sentido, claro!) um pacotinho lindo de drageias de chocolate! =) Eu sei que não estamos na Páscoa, mas não lhes resisti! E eu confirmei, ainda estavam dentro do prazo de validade, hihi!
Portanto, um final à Dragon Ball: não se preocupem porque eu também não! =P

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Amigos! =)

Sempre gostei de passar tempo com as pessoas de quem mais gosto.
Noutros tempos, havia jantaradas na minha casa pelo menos uma vez por semana! Era a "lócura", hehe!
Desde vizinhos a baterem à porta a pedirem saca-rolhas e eu, com um na mão, a dizer que não tinha. =P Outros vizinhos a pedirem para fazer pouco barulho devido à sonoridade poderosa das minhas gargalhadas, afinal estar com amigos é sinónimo de bom tempo e diversão!
Ui, e na altura de praxes e de Semanas Académicas?! Era a "lócura" diária! O objectivo era poupar no recinto, então tinha de se compensar em casa. =P
Bons tempos que são feitos através de pessoas que passam nas nossas vidas, mas a parte boa dessas pessoas permanece no meu dia-a-dia. Aos meus amigos dedico este pequeno texto repleto de saudades dos momentos que não voltam, mas que permanecem no meu coração! =)
Popotinha, tu estás incluída neste lote de bons amigos, sabes que eu não te resisto! =) A Popota é uma grande amiga, toda a gente ia adorar ter uma Popota na sua vida... mas eu tenho a minha e não a partilho, hihi! =) Ainda me lembro dos nossos almoços na praia: tostas e sangria! A seguir, lá íamos nós para as aulas! O professor Caracolinhos já não me podia ver nas suas aulas devido à conversa bastante animada e sempre bem regada! Uma vez houve em que estava um anfiteatro super cheio de pessoal para assistir a uma aula desse professor quando eu resolvi "roubar" o telemóvel à Porca (já antes mencionada) e tirar fotos ao professor Caracolinhos. Claro que estava animada com a ideia de usar um telemóvel cheio de mariquices (tinha tantas aplicações que era uma sorte o telemóvel conseguir fazer chamadas =P ) e não eu percebia nada daquele telemóvel, então só notei que aquilo fazia um barulho descomunal e que o flash estava ligado porque piscou três vezes após o meu click... Claro que a reacção natural foi desatar a rir com a Porca, a Popota e também com a Cabra (esta ainda não foi mencionada). E agora todos devem pensar: então e agora o que fizeste em relação ao que aconteceu? Pois é... pedi à Porca para tirar o som e o flash do seu mega-kitado telemóvel e repeti a brincadeira, ou seja, outra foto ao professor Caracolinhos! O flash desapareceu, mas o barulho descomunal não. O resultado foi um anfiteatro repleto de pessoal a olhar para as quatro, na altura, amigas e um professor quase enraivecido a refilar para a agitação e barulho que não paravam. Enfim, apesar da barraca, foi um momento caricato, hihi!
Bons tempos que recordo com um sorriso! =)

PS: Não sei o que se passa com a formatação do que escrevo, quando passo para o blogue, mas garanto-vos que não sou eu quem faz estas separações estranhas nas palavras! =P

sábado, 5 de dezembro de 2009

Petiscos bons

Já cheguei para mais um fim de semana! É aquela altura que se recebe os miminhos que nos vão dar energia para toda a semana em que se está fora... e também se come as comidinhas caseiras sempre boas! =)
Isto não significa que eu não dê uns toques na cozinha, mas ainda me lembro do primeiro arroz que fiz. A tal cena de pôr um copo de arroz para dois copos de água era complicado e não parecia fazer sentido... então dupliquei a quantidade de arroz! Claro que o tachinho que era pequeno começou a transbordar e o resultado foi... medonho! Pior que argamassa super consistente, hehe! Penso que devo ter ficado com esse "trauma", visto que hoje em dia continuo a não apreciar muito fazer arroz, excepto quando este é de tomate ou cenoura. Parece que o mais simples complica os meus Tico e Teco! =P
Ainda no outro dia fiz um peixinho no forno que estava admiravelmente espectacular, saboroso ao máximo! Fiquei surpreendida comigo mesma! =) Tenho pena porque não fixei bem a receita, visto que estava num daqueles momentos de inspiração em que me deu para inventar. Pode ser que volte num futuro próximo, depois logo relato as minhas aventuras na cozinha! ;)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quarto para que te quero! =P

Neste momento da vida, estou numa casa relativamente nova. Vida de estudante consiste em arrendar um quarto e dividir o resto dos compartimentos com pessoas do sexo feminino que nunca vi na vida! Esta já é a quinta casa onde habito, mas sempre tive motivos bastante plausíveis para mudar de casa!
Bem, cá vai a história da primeira mudança de casa... era uma vez uma rapariga... LOL! Não a vou contar assim porque seria uma seca descomunal, tanto para mim que escrevo, como para os meus três leitores magníficos! =) Voltando à história... de facto foi devido a uma rapariga que lá morava ter namorado (situação perfeitamente normal) que mudei de casa...estranho? Bem, esta tinha vários amigos para além do namorado... e por vários, não era bem um de cada vez, mas sim todos ao molho! Eu não tinha nada a ver com esta situação até ao dia em que resolvo aparecer em casa um dia mais cedo do que o previsto e encontro um amigo só de boxers em cima da cama do quarto dela, estando a porta aberta porque estava outro amigo a sair de lá em direcção à cozinha, momento esse em que estava outro amigo a sair da casa de banho. Epah, digamos que paguei os meses das férias de Verão para garantir a casa durante todo o ano lectivo e depois... toca a mudar de casa porque já não dava para lá estar, eram amigos a mais, demasiada animação! :p Cheguei num dia em que havia engarrafamento lá em casa! =P
Na segunda casa, decidi apenas morar com uma rapariga, visto sermos quatro pessoas na casa anterior e ter dado mau resultado. Rapariga essa que tinha um particular gosto por rapazes que não tinham um trabalho dito normal, portanto eles ganhavam a vida sem trabalhar... Eram dealers! Apercebi-me disso quando estava a sair do banhito, enroladinha na boa da toalha e o designado namorado entrou em casa com as chaves da minha, na altura, colega de casa! Pouco tempo depois disso, a minha colega de casa resolveu confessar-me "amigavelmente" que o namorado dela estava a ser vigiado pela PSP por motivos duvidosos... Por mais que gostemos de nos sentir seguros, escusado será dizer que mudei de casa novamente. :p Em relação ao "amigavelmente"... digamos que ela resolveu beber sempre todo o conteúdo alcoólico que eu lhe forneci num jantar, afinal ela tinha de falar voluntariamente, hihi! =P
Como a mudança foi súbita, encontrei uma casa num rés-do-chão, o que nos tira muita privacidade pois vemos toda a gente que passa na rua... e também somos vistos. Uma das minhas colegas de casa era super querida, fantástica mesmo! No entanto, tinha de haver uma ovelha negra... essa era uma outra rapariga que tinha muitos amigos... motards! O ponto de ruptura foi quando ela começou a levá-los lá para casa. Epah, tudo bem que tenham as motos deles, mas será que precisam mesmo daquela típica barba imensa e farfalhuda, que dá pesadelos a quem passa perto?! Já para não falar do intenso cheiro a álcool, tabaco e suor. :S Pois é, eles gostam daquilo, mas penso que ninguém consegue explicar o motivo.
Bem, lá mudei de casa, desta vez, para um segundo andar, casa que tinha uns vizinhos do prédio da frente que se preocupavam com o bem-estar das raparigas de lá: eles tinham binóculos para ver se estava tudo em ordem connosco! =P Claro que houve algumas situações engraçadas e caricatas que irei mencionar num dia que me apeteça particularmente, mas depois os tempos mudaram e quando houve uma confusão que a senhoria não conseguiu resolver... Lá mudei de casa novamente! ;) A culpa não foi dos vizinhos, pois estes eram super atenciosos! =P
Finalmente cheguei à casa onde estou a morar neste momento! Vivo com duas colegas de casa que vou identificar por "Nariz Empinado" e por "Sonsa"... Por incrível que pareça, elas conseguem fazer má cara até mesmo quando se diz "Bom dia!" com um sorriso na cara! Olham de lado, por cima do ombro, e de alto a baixo... portanto, é sempre engraçado lidar diariamente com pessoas assim. =P Note-se que a minha lidação é tão boa que eu até já sei que têm um amigo de nome acabado em -inho, que não gosta de dormir de boxers porque se sente muito solto e prefere sentir-se mais aconchegado! Por amor da Santa, isto é informação a mais! Eu não precisava saber tanto de alguém que nunca vi na vida, mas que resolveu gritar aos sete ventos como gosta de dormir. A partir daí, resolvi andar por casa com tampões auditivos, de forma a não inundar a minha mente ainda sã com tanta barbaridade! Deixem dormir o -inho como ele prefere... pode ser que se contenha da próxima vez que vier à casa onde habito! =P
Vida de estudante custa! =P

domingo, 29 de novembro de 2009

Compras

Agora é a tal altura de compras! O pessoal anda maluco por causa das compras! É o Natal que está à porta, é a tal oportunidade de comprar algo que ainda não foi mexido e até mesmo experimentado por toda a gente. Eu prefiro ir às compras nesta altura, porque evito as pessoas stressadas pela falta de tempo para comprar lembranças para toda a gente.
No entanto, é sempre engraçado presenciar certas situações. Recordo-me que há um tempo atrás fui com uma amiga a esse ritual tão feminino: compras! Vou identificá-la carinhosamente por Porca. Entrámos numa daquelas lojas que têm pilhas enormes de roupa que toda a gente mexe e que as funcionárias não conseguem dobrar e arrumar à mesma velocidade que a roupa é atirada para lá. Havia um casaco engraçado que a Porca queria comprar, este estava coberto de roupa e quando ela agarrou na manga do casaco para o ver melhor, reparou que uma senhora no outro lado do balcão também o tinha agarrado. O resultado foi uma troca de puxões no dito casaco e também troca de palavras que pensamos existir apenas em filmes cómicos: "Eu agarrei primeiro!!!", "Nããããããoooooo!!! O casaco é meu!", "Larga isso, és gorda!".
Passaram cerca de 10minutos de tão agitada e cómica troca de mimos, e foi então que a Porca se apercebeu que o casaco nem sequer era o tamanho dela! Depois virou-se para a senhora e desejou-lhe boa sorte para tentar caber nele!
Conclusão: Fartei-me de rir à pala dela, hihi!
Conselho: Vejam primeiro o tamanho das peças de roupa antes de se debaterem por elas!=P

Rascunho

Quando pensei em criar este blogue, até me dei ao trabalho de escrever um rascunho à mão. Sim, o meu primeiro texto (para alguém ler, que não eu) seria tão bom e fantástico, que teve direito a rascunho. E preocupei-me tanto com ele que o guardei religiosamente num local seguro, um sítio tão seguro, que não ia permitir que alguém o roubasse (devido à tremenda qualidade do mesmo)... Caso alguém o quisesse fazer, seria completamente louco. =P
Ainda hoje estou a procurar essa folha tão bem guardada, é que não faço ideia onde é que ela poderá estar! Mas devo salientar que sou extremamente organizada! ;) Nota-se! :p

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tico e Teco!

Sou das poucas pessoas que já se deu ao luxo de conhecer os verdadeiros Tico e Teco! Não os dois malucos que entoam as suas vozes loucas no meu cérebro, mas aqueles dois esquilos verdadeiros dos desenhos animados... Ok, confesso que não estavam em formato de desenhos animados, mas eram super simpáticos, sorridentes e fofinhos! Eram aqueles peluches enormes que se encontram nas ruas da DisneyWorld Paris. Eles são obrigados a rir constantemente para toda a gente que por eles passa, mas eu gosto de pensar que sou especial e que eles sorriram propositadamente para mim! Ainda me tentaram roubar um boné amarelo que tinha, mas voltaram a devolver porque era demasiado piroso até mesmo para eles. Os típicos bonés que os alunos são obrigados a pôr para os distinguir do resto do pessoal que vai para esses locais agitados... os rapazes tinham bonés azuis e as raparigas amarelos. Foi uma visita de estudo realizada há alguns anitos (não vou revelar quantos :P), em que um grupo de estudantes e alguns professores foram enfiados num autocarro e abalaram do Sul do país para o Norte de França! Dois dias seguidos apenas com direito a parar para comer e ir à casa de banho. O resultado só podia ser um grupo de pessoal com os rabos quadrados por estarem sentados durante tanto tempo seguido... foi a "lócura"! Claro que esse efeito passou e tudo voltou ao normal. =P
Penso que convém dizer que foi uma visita de estudo realizada com o objectivo nobre de obter conhecimentos sobre a II Guerra Mundial e sobre a história e cultura francesas. No regresso para Portugal, claro que a DisneyWorld Paris era passagem obrigatória! Foram uns dez diazitos fantásticos e super divertidos, recomendo! =)

Yellow! =)

Olá a todos! =)

Digo "a todos" porque seria engraçado se alguém lesse isto, desejo coragem ao pessoal!
Isto é um blogue, o meu primeiro blogue! =) Estou orgulhosa de mim por ter conseguido criar uma coisinha destas, não que fosse difícil, mas talvez por falta de coragem de escrever o que me vai na mente... mas agora já está, não há hipótese. ;)
Sinceramente não faço ideia do conteúdo do blogue "Imaginação Fértil =P", mas devo fazer o que costumo fazer... dizer o que me vai na alma antes de pensar no que disse, neste caso, escrever. Também vou relatar alguns dos acontecimentos que têm feito parte da minha vida, como sou ligeiramente distraída (mas não sou loira ;) ), um pouco acelerada e adoro rir, levo sempre tudo para a brincadeira e não há nada como não dar umas gargalhadas bem altas que reforcem os abdominais (agora escondidos devido ao frio que já resolveu aparecer, claro).
Bem, para me identificar basta dizer que sou apenas uma estudante universitária que não vê a hora de acabar o curso para seguir a sua vida.
Agora tenho um blogue! =)